Parabéns professor Valdeci - 1o. lugar!

O concurso “Professor que Transforma” realizado pelo Instituto Thadeu José de Moraes (ITJM) em parceria com a escola de idiomas Fisk de Suzano e a Rede DS de Comunicação homenageou e premiou ontem os professores que se destacaram ao longo de suas vidas no exercício do magistério.

O evento aconteceu no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi, no Auditório Orlando Digenova, e premiou professores em duas categorias: “Professor Apaixonado” e “Professor Inovador”. A categoria “Professor Apaixonado” premia os profissionais com mais de 15 anos de magistério e que demonstram amor pela profissão. Na modalidade “Professor Inovador” os homenageados são professores que têm menos tempo na profissão, mas que de alguma forma contribui para o crescimento dos alunos com atividades criativas e diversificadas.

Essa homenagem faz parte do programa Ler e Aprender com o DS que tem 16 anos e é uma das ações socioeducacionais do ITJM que tem em sua missão “Promover a disseminação da informação através de projetos de educação, formação e ação social”. “O concurso Professor que Transforma busca valorizar professores que se destacaram e se diferenciaram dos outros, que mais incentivaram os alunos a lerem e escreverem”, disse a presidente do ITJM, Augusta de Moraes Gusmão dos Santos. Além de Augusta os idealizadores dessa homenagem, os educadores Veneza Babisack e Suami Paula de Azevedo, prestigiaram o evento.  “Grande parte dos professores tem uma mágoa porque se doa e tem que amar o que faz e depois ninguém se lembra dele. Não conheço nenhum prêmio na região desse tipo”, disse Veneza se referindo ao prêmio do ITJM. “Esse momento mostra o quanto a educação e os professores são importantes. A separação entre sociedade e escola não é positiva. O ITJM fez sua parte reconhecendo quem faz além do normal. E, isso é importante”, disse Suami. Os professores premiados na categoria “Professor Inovador” foram: Patricia Pires Andrade Cunha, Silvia Roberta de Campos e Cristiane Monteiro da Silva. Na categoria “Professor Apaixonado” os escolhidos foram Valdeci Alves de Moraes, Sara Regina da Cunha Lopes e Roberto Lopes de Oliveira (pais da Vitória e da Roberta). O Concurso Professor que Transforma demonstrou a qualidade dos projetos desenvolvidos pelo ITJM, o compromisso dos parceiros que doaram os prêmios. A TR Tour disponibilizou uma viagem ao vencedor do 1º lugar de “Professor Apaixonado”. Segundo Cláudio Rocha a empresa sente-se muito feliz por contribuir com os projetos educacionais e principalmente valorizar os educadores. Foram patrocinadores do evento Quality Administração e Serviços, Netwalk Telecomunicações e Rede DS de Comunicação, sempre demonstrando carinho e seriedade em todos os concursos.

Fonte: Jornal DS - Diário de Suzano

Exibições: 60

Comentar

Admin postou um vídeo

Retrospectiva 8ª série e 3ºEM - 2016

Colégio Estrutural - 2016
15 horas atrás
sirley de souza franco postou um álbum
ontem
sirley de souza franco compartilhou o álbum de Admin em Facebook
ontem
sirley de souza franco compartilhou o vídeo de Admin em Facebook
ontem
sirley de souza franco curtiu o vídeo de Admin
Admin postou eventos
sexta-feira
Silvia Fernandes curtiram o evento INÍCIO DAS AULAS de Renato Faria
quinta-feira
Silvia Fernandes curtiram o evento Semana de Planejamento (Professores) de Renato Faria
quinta-feira
Michelle Aparecida de Godoy é agora um membro de COLÉGIO ESTRUTURAL | Mogi das Cruzes | Escola Particular
Rodrigo Ribeiro da Silva comentou a foto de Sheila Hala G. Coelho da Fonseca
Rodrigo Ribeiro da Silva entrou no grupo de Admin
Laura Ribeiro Oliveira Batista postou um status
"O que você está fazendo?"
Silvia Fernandes curtiu a foto de Renato Faria
21 Dez, 2016
Silvia Fernandes curtiu a postagem no blog FORMATURA 2016 - Apresentação Final do 3º Ensino Médio de Renato Faria
Silvia Fernandes curtiu a postagem no blog NOITE FELIZ... de Renato Faria