NOSSA FILOSOFIA DE ENSINO

Quem trabalha com educação sabe que o conceito, a imagem e a respeitabilidade de uma Instituição de Ensino não são conquistados somente pelo marketing mas, acima de tudo, por um trabalho sério, realizado todos os dias do ano.

Não basta tentar mostrar aos alunos e seus familiares as promessas de coisas inovadoras. É preciso fazer disso uma permanente atividade da vida escolar.

Por esse motivo e por acreditar que os melhores divulgadores são os próprios alunos é que o Colégio Estrutural investe no fazer pedagógico, com projetos que se incorporam à sua tradição.

Quando no final do ano letivo repassarmos às famílias a retrospectiva do ano, teremos a intenção de “prestar contas” de nossas realizações, valorizar o trabalho de nossos profissionais e tornar os alunos agentes desse processo.

Adotamos o método pedagógico Sócio Construtivista Interacionista, cuja proposta é contribuir para que crianças e jovens de hoje tornem-se cidadãos participativos, com criticidade desenvolvida. Desta maneira, estarão interagindo conscientemente no processo social.

O que realmente importa...

NÃO APENAS O QUE, MAS QUEM ELES VÃO SER.

_______________________________________________

Colégio Estrutural - escola particular em Mogi das Cruzes

Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio

e Período Integral

Admin postou eventos
quinta-feira
Ícone do perfilValmir Campos, Jacques martineli e Solange entraram em COLÉGIO ESTRUTURAL | Mogi das Cruzes | Escola Particular
Renato Faria postou eventos
Renato Faria atualizou um evento

Início do recesso escolar. em .

11 janeiro 2019 de 18 a 19
Isabela Fontes de Souza agora é amigo de João Pedro Ferreira Homan e Caroline Luiza Batalha
31 Dez, 2018
27 Dez, 2018
26 Dez, 2018
Fernanda Aguiar Rovito é agora um membro de COLÉGIO ESTRUTURAL | Mogi das Cruzes | Escola Particular
26 Dez, 2018
MARCEL LOPES BATISTA postou um status
"Não consigo acessar as notas de 2018."
14 Dez, 2018
João Pedro Ferreira Homan atualizaram seus perfis
4 Dez, 2018
Heitor de Siqueira e Meirelles atualizaram seus perfis