ENSINO FUNDAMENTAL

Nossa proposta pedagógica é a expressão do compromisso de construção de uma nova realidade, tida como possível e desejável pela comunidade escolar e deve fluir de uma determinada concepção de ser humano, de mundo e de sociedade, inserindo o Homem:
- No mundo do trabalho, no qual são construídas as bases materiais de uma existência digna e autônoma;
- No mundo de relações sociais regidas pelo princípio de igualdade;
- No mundo das relações simbólicas (ciência, arte, religião, etc.) de forma que ele possa produzir e usufruir conhecimentos, bens e valores culturais, favorecendo a produção, utilização de múltiplas linguagens, das expressões e dos conhecimentos históricos, sociais, científicos e tecnológicos, delineando o ideal a ser atingido.

Encorajar nossos alunos a pensar ativa, crítica e autonomamente e levá-los a aprender mais do que se fossem conduzidos a obter apenas algumas competências.

Todos são chamados a contribuir no ambiente social com seus pensamentos e ações para que a mente social possa influenciar também o destino do seu grupo, da sua cidade, do seu país.

Vive-se o grande espetáculo da vida, porque a vida é um grande espetáculo, sempre a nos trazer novidades, sempre a nos tocar a alma, sempre a fazer com que nós tenhamos constantemente a oportunidade de aprender a lidar com os tesouros que ela própria nos reservou. Reservou, dentro de nós, poderes incalculáveis. E somos nós aqueles que irão utilizar esses poderes em nosso benefício e em benefício dos outros.

Nossa missão será a de preparar as gerações futuras a verem o mundo com perspicácia e nele atuarem com sabedoria, consciência ética, competência, espírito crítico, autonomia de pensamento e de decisão; em suma, recuperar os valores de educação para a cidadania, aprendendo a viver e conviver com as diferenças, respeitando a pluralidade cultural do tempos de hoje e futuro.

OBJETIVOS – A humanidade caminha para uma nova fase histórica devido às rápidas transformações nos meios de comunicação e transporte, nos métodos de produção e em todos os campos de atividade humana. É a globalização que toma conta do mundo, exigindo a competitividade que somente virá com a qualidade total, a evolução tecnológica de métodos e equipamentos, a criação de novos materiais e principalmente mão de obra qualificada.

O crescimento populacional e comercial é dinâmico e crescente e por isso cada vez se exige mais dos trabalhadores um maior nível de escolaridade, com maior e melhor consistência, como condição básica para a integração na nova ordem político-social e econômico-profissional.

Diante dessa nova ordem global necessitamos de uma nova escola que prepare as gerações futuras para enfrentar os desafios do novo milênio. Essa nova escola deixará de impingir a seu alunado currículos constituídos de disciplinas estanques e empenhar-se-á em oferecer aos jovens a educação integrada como um todo, preparando-o efetivamente para a vida. É necessário que o jovem do futuro veja o mundo com perspicácia e que nele atue com sabedoria, competência, espírito crítico, autonomia de pensamento, decisão e principalmente consciência ética. Dando essa educação aos jovens, certamente estaremos recuperando os valores da educação para a cidadania, vinculando a formação escolar ao trabalho, às práticas sociais, à ciência e à tecnologia, estimulando a criação cultural, o desenvolvimento científico e do pensamento reflexivo. Desenvolveremos ainda processos pedagógicos próprios, que considerem as peculiaridades dessa clientela diferenciada, seus conhecimentos adquiridos nas experiências já vividas, com a absorção de habilidades, atitudes e comportamentos, pelas vias não formais da Educação.

Deve-se apresentar uma nova concepção de escola, mais flexível, dinâmica, valorizadora de experiências e vivências, vinculando-se aos ideais da educação permanente.

SÉRIES INICIAIS

1º ao 5º ano (Pré III, 1ª a 4ª série)
- Horário das aulas curriculares
- Professores
- Reforço e complementação
- Cardápio

SÉRIES FINAIS

6º ao 9º ano (5ª a 8ª série)
- Horário das aulas curriculares
- Professores
- Reforço e complementação

_______________________________________________

Colégio Estrutural - escola particular em Mogi das Cruzes

Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio

e Período Integral

Rebeca Carolina de Faria Francis postou um status
"alguém convence a teacher aline de fazer a prova em dupla por favor pelo amor de Deus"
segunda-feira
Caroline Luiza Batalha e João Pedro Ferreira Homan agora são amigos
segunda-feira
victor assis lira deu um presente para Daniela mendes machado de faria
Evellin Maldonado curtiu a postagem no blog ESTRUTURANDO 2018 de Renato Faria
Kauê Tomaz Rodrigues Alves atualizaram seus perfis
Matheus Lourenço Buratti curtiram o evento Dia da Bandeira de Admin
29 Out
Renato Faria atualizou um evento

ESTRUTURANDO - Apresentação - ADD em .

27 outubro 2018 de 9 a 13
27 Out
22 Out
eloisa serafim maldonado comentou a foto de Admin
17 Out
15 Out
Vinícius Fernandes de Lima atualizaram seus perfis
15 Out
Renato Faria atualizou um evento

Dia do Professor, aulas normais em .

15 outubro 2018 o dia inteiro
11 Out