COLÉGIO ESTRUTURAL | Mogi das Cruzes | Escola Particular

.:: Não apenas o que, mas quem eles vão ser ::.

Relatório do filme Tropa de Elite 2 - Prazo final para Postagem - 01/11/2017

Baseado no que discutimos sobre o filme e o tema Instituições Sociais, responda aqui os ítens:

  1. Sinopse do filme;
  2. O que é "o sistema"?
  3. Você acha que o problema é o Estado ou o Governo? Justifique.
  4. Durante a narração do personagem Nascimento, na parte final, o discurso é de que será muito difícil mudar o sistema. Sendo assim, quais são as fragilidades da democracia brasileira? Como seria possível superá-las?

Bom Trabalho!

Exibições: 57

As respostas para este tópico estão encerradas.

Respostas a este tópico

1- Roberto Nascimento (Wagner Moura), agora coronel, foi afastado do BOPE por conta de uma mal sucedida operação. Desta forma, ele vai parar na inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Estado. Contudo, ele descobre que o sistema que tanto combate é mais podre do que imagina e que o buraco é bem mais embaixo. Seus problemas só aumentam, porque o filho, Rafael (Pedro Van Held), tornou-se adolescente, Rosane (Maria Ribeiro) não é mais sua esposa e seu arqui-inimigo, Fraga (Irandhir Santos), ocupa posição de destaque no seio de sua família.

2-O sistema seria a representação do Governo

3-O governo,pois o estado não é o que muda,muda o Governo

4-uma das maiores fragilidades é a Corrupção,que infelizmente é insuperavel

1- Nascimento enfrenta um novo inimigo: as milícias. Ao bater de frente com o sistema que domina o Rio de Janeiro, ele descobre que o problema é muito maior do que imaginava. E não é só. Ele precisa equilibrar o desafio de acalmar uma cidade ocupada pelo crime com as constantes preocupações com o filho adolescente. Quando o universo pessoal e o profissional de Nascimento se encontram, o resultado é explosivo.

2-  A primeira vista é a estrutura do Estado, que envolve a polícia corrupta, a política, os governantes.

     Mas em alguns momentos, o Capitão Nascimento se refere ao "sistema" a relação entre o Estado e a Sociedade: nas favelas, nos esquemas de corrupção nos bairros, etc.

     Assim, o entendimento de "sistema" pode ser melhor compreendido como "sistema social", modo de como a sociedade se organiza, ou de forma mais simples: Sistema Capitalista! 

3-  O governo, pois ele quem muda os políticos corruptos, os policiais corruptos, a política, os governantes, a violência urbana, e essa não é a função do estado.

4-   A corrupção em diversos fatores: da política, dos governantes e dos próprios cidadães e um modo de superá-la é tentando ter um governo mais justo sem ser corrupto e tendo um foco para a melhora do país.

1-Coronel Nascimento  e´afastado do BOPE pis teve uma operação mal sucedida dentro do presídio Bangu.Então ele acaba indo parar na inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro. Lá ele acaba descobrindo que o sistema que é combatido é corrupto e desonesto e que o sintema envolve muitas pessoas. Seus problemas só aumentam pois seu filho se torna um adolescente , Rosane  se separa dele e se casa com  seu arqui-inimigo, Fraga , que faz parte dos direitos humanos ocupa uma  posição de destaque em sua família.

2-O sistema é a junção entre os políticos corruptos ,as milicias que controlam a favela ,manipulando o povo e o governo.

3- É um problema que está presente no governo pois as pessoas que estão lá que fazem o sistema dar certo .

4-As pessoas que são colocadas no governo são envolvidas com muita corrupção,a maioria mão possui uma ficha limpa ,acabar com a corrupção é muito difícil.Os políticos sempre dão um jeito de saírem com a ficha limpa,muitos são desmascarados e continuam no governo(ex:Michel Temer,um bandido que continua no poder).

A solução seria caçar todos os envolvidos de algum tipo com a corrupção(sem exceção),punindo essas pessoas da maneira certa.Antes de um politico se candidatar ele precisaria ser investigado deixando apenas  no poder pessoas sem o envolvimento com esse crime.As campanhas deverão ser financiadas pelo governo,assim não haverá desigualdade entre os concorrentes ,evitando mais uma vez a corrupção.pois muitas campanhas eleitorais são financiadas por empresas privadas ,que de certa forma é corrupção.

1-Os acontecimentos deste filme ocorrem mais de dez anos após os do primeiro e mostra o amadurecimento do então coronel Nascimento, personagem de Wagner Moura, que agora é subsecretário de Inteligência na secretaria de segurança pública do Rio de Janeiro.

 

2-O sistema e mais conhecido como o governo e no filme conta do governo do rio de janeiro

 

3-O o governo pois eles que estão fazendo essa corrupção e eles não param e pensão nas pessoas isso e algo que na minha opinião não vai mudar

 

4-Uma das formas mais comuns em que se pode classificar as corrupções é a divisão entre corrupção ativa e passiva. A corrupção ativa ocorre quando se oferece vantagem indevida a um funcionário público em troca de algum benefício. Por outro lado, a corrupção passiva só pode ser praticado por funcionário público. O simples ato de oferecer proposta ilícita é o suficiente para caracterizar o crime, não sendo necessário que o outro aceite /A corrupção e algo que muitas pessoas fazem mesmo não sendo no governo na política, mas sim em ocasiões de um troco por exemplo 

      Resultado de imagem para tropa de elite 2

SINOPSE

 Nascimento (Wagner Moura), agora coronel, foi afastado do BOPE por conta de uma mal sucedida operação. Desta forma, ele vai parar na inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Estado. Contudo, ele descobre que o sistema que tanto combate é mais podre do que imagina. Seus problemas só aumentam, porque o filho, Rafael (Pedro Van Held), tornou-se adolescente, Rosane (Maria Ribeiro) não é mais sua esposa e seu arqui-inimigo, Fraga (Irandhir Santos), ocupa posição de destaque no seio de sua família.

2.

 O "sistema" é a relação entre o Estado e a Sociedade: nas favelas, nos esquemas de corrupção nos bairros. O termo "sistema" pode ser melhor compreendido como "sistema social", modo de como a sociedade se organiza, ou de forma mais simples: Sistema Capitalista! 

3.

   Na minha opinião,o problema é o governo, já que governo  é o processo ou ação de governar.

Quem governa e deixa "brechas" para a corrupção e crime é o verdadeiro "PROBLEMA".

4.

 Uma fragilidade é a corrupção, que infelizmente está presente em nosso redor, não apenas os políticos são corruptos.

 Acho que  não tem solução, apenas um "choque" de realidade poderia mudar o caráter de algumas pessoas.

1.O agora Subsecretário de Inteligência Nascimento já conseguiu desmontar o tráfico no Rio de Janeiro. Mas o desafio agora é outro, atuando na política, ele terá que combater inimigos mais perigosos do que ele imaginava: as milícias e os políticos corruptos com interesses eleitoreiros que se aproveitam do sistema.

2. Conjunto das instituições econômicas, morais, políticas de uma sociedade, a que os indivíduos se subordinam.

3. O governo, pois a maioria que trabalha no governo faz com que de tudo certo.

4. A corrupção por exemplo, por que a cada dia entra alguém, e isso pode ou não pode acabar.

1 - Por causa de um governo corrupto e uma milicia criminosa o capitão Nascimento (Wagner Moura) vê seus problemas profissionais e pessoais só aumentando e isso o causa uma revolta que faz com que ele tenha que bater de frente com esses problemas com suas próprias mãos.

2 - é a estrutura do estado, a politica, o judiciário e os políticos. 

3 - o governo pois é ele quem governa e é ele quem decide e o resto só ta junto com o governo para "apoio".

4 - a corrupção que não muda a muito tempo é a fragilidade da democracia Brasileira, para superar isso é difícil mas não impossível se todos tivessem o direito e estivessem sabendo o que realmente esta acontecendo no Brasil, todos podemos nos manifestar porem isso não é visto de uma forma boa para aqueles que estão "acima" de nós, só eles que realmente podem participar das mudanças e projetos do país, porem a sua participação não é boa, é egoísta.

1-O agora Subsecretário de Inteligência Nascimento já conseguiu desmontar o tráfico no Rio de Janeiro. Mas o desafio agora é outro, atuando na política, ele terá que combater inimigos mais perigosos do que ele imaginava: as milícias e os políticos corruptos com interesses eleitoreiros que se aproveitam do sistema.

2- sistema é um conjunto da policia,políticos corruptos, e as milícias que controlam o governo, o povo e a favela

3-  do governo pós ele muda o estado

4-a fragilidade e a corrupção 

Supera a meio complicado pois para quem é corrupto não percebe o estagiário que está fazendo só se o corrupto ser atingindo pela corrupção que está praticando, que será meio difícil de ser atingindo

1- Nascimento enfrenta um novo inimigo: as milícias. Ao bater de frente com o sistema que domina o Rio de Janeiro, ele descobre que o problema é muito maior do que imaginava. E não é só. Ele precisa equilibrar o desafio de pacificar uma cidade ocupada pelo crime com as constantes preocupações com o filho adolescente. Quando o universo pessoal e o profissional de Nascimento se encontram, o resultado é explosivo.

2- Sistema é a junção do governo, policia, Milicia e Politico corrupto.

3- O governo, pois é um sistema de corrupção que possui ciclos continuos ou seja, sai um entra outro para continuar.

4- A fragilidade da democracia é a corrupção e falta de patriotismo e a presença do egoismo, ou seja o s politicos prefrem dinheiro no bolso do que um país bom (risos). Infelizmente supera-la seria uma coisa dificil devido o ciclo continuo citado no topico anterior.

1 - 

 Nascimento (Wagner Moura), agora coronel, foi afastado do BOPE por conta de uma mal sucedida operação. Desta forma, ele vai parar na inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Estado. Contudo, ele descobre que o sistema que tanto combate é mais podre do que imagina. Seus problemas só aumentam, porque o filho, Rafael (Pedro Van Held), tornou-se adolescente, Rosane (Maria Ribeiro) não é mais sua esposa e seu arqui-inimigo, Fraga (Irandhir Santos), ocupa posição de destaque no seio de sua família.

2 - O Sistema seria O Estado ou Governo.

3 - Governo, pois é onde estão localizados os Políticos corruptos, roubos, etc

4 - Basicamente toda a corrupção rondando o Brasil. Retirando os Membros corruptos do Brasil, e mudando também a população do Brasil, ajudando a manter tudo nos trilhos.

1- A obra fictícia tropa de elite conta a trajetória do Coronel Nascimento contra as drogas, política e esquemas corruptos (chamados de milícias) que acontecem em todo o Brasil porém com um enfoque maior na cidade do Rio de Janeiro. A trama se passa em torno desse combate por parte do Coronel e do retaliamento dos seus inimigos além de questões pessoais do próprio Nascimento.

2- O sistema citado no filme é toda a armação corrupta presente no nosso atual governo.

3- O estado é uma instituição Social, e o governo é o regime que comanda/rege essa instituição.

4- As fragilidades que nos podemos identificar na atual era política do Brasil é fundamentalmente a falta de ética e de consideração para com o povo brasileiro por parte daqueles que conseguiram se eleger democraticamente porém de formas ilícitas e muitas das vezes corruptas, influenciado assim a situação do próprio povo que o elegeu fundamentado em falsas promessas e esperanças. Através de uma transparência eficaz e educação da massa para esses assuntos e mesmo que esses processos obtenham êxito ainda sim muitas gerações seriam necessárias até se mudar o sistema ou exterminá-lo.
1- os acontecimentos desse filme ocorreram mais de dez anos após os do primeiro e mostra o amadurecimento do então coronel nascimento, personagem de wagner moura, que agora é sub-secretário de inteligência na secretaria de segurança pública do Rio de Janeiro.
2-politica de uma sociedade, estrutura do estado, representação do governo
3- o problema seria o governo, pois é o governo que controla a corrupção e é o governo que faz o sistema funcionar .
4- A corrupção é a a principal fragilidade, acredito eu que seria muito difícil superar essa situação, mas poderíamos nos manifestar , causando um impacto , fazendo com que as pessoas do governo se toquem e comecem a serem justas pensando no nosso país em primeiro lugar.

RSS

Eventos

Últimas atividades

Isabella Rocha curtiu a foto de Admin
4 Jan
Isabella Rocha curtiu a foto de Admin
4 Jan
Isabella Rocha curtiu a foto de Admin
4 Jan
Isabella Rocha curtiu a foto de Admin
4 Jan
Isabella Rocha curtiu a foto de Admin
4 Jan
Isabella Rocha curtiu a foto de Admin
4 Jan
Isabella Rocha curtiu a foto de Admin
4 Jan
Isabella Rocha curtiu a foto de Admin
4 Jan
Isabella Rocha curtiu a foto de Admin
4 Jan
Isabella Rocha curtiu a foto de Admin
4 Jan
Isabella Rocha curtiu a foto de Admin
4 Jan
Isabella Rocha curtiu a foto de Admin
4 Jan
Isabella Rocha curtiu a foto de Admin
4 Jan
Isabella Rocha curtiu a foto de Admin
4 Jan
Isabella Rocha curtiu a foto de Admin
4 Jan
Isabella Rocha curtiu a foto de Admin
4 Jan
Isabella Rocha curtiu a foto de Admin
4 Jan
Isabella Rocha curtiu a foto de Admin
4 Jan
Isabella Rocha curtiu a foto de Admin
4 Jan
Isabella Rocha curtiu a foto de Admin
4 Jan

© 2018   Criado por Renato Faria.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço