COLÉGIO ESTRUTURAL | Mogi das Cruzes | Escola Particular

.:: Não apenas o que, mas quem eles vão ser ::.

Relatório do filme Elysium - Prazo final para Postagem - 09/10/2017

Segue o roteiro do relatório do filme:

  • Sinopse;
  • Caracterizar qual o tipo de sociedade (casta, estamento ou classes) podemos perceber no filme. Argumente;
  • No filme vimos que havia pessoas de lados opostos que queriam, e lutavam para manter tudo como estava. O que pode explicar o fato de pessoas em lados divergentes terem interesse em manter o mesmo status quo?
  • O que o personagem Max entendeu sobre a fábula do hipopótamo e do suricatu?

Bom Trabalho!

Exibições: 78

As respostas para este tópico estão encerradas.

Respostas a este tópico

1-Elysium-Sinopse no ano de 2154, os mais ricos vivem em uma estação espacial feita pelo homem enquanto o resto da população mora em uma Terra arruinada. Um homem assume uma missão que poderia trazer igualdade aos mundos polarizados.

2-Tem a elite que estão em uma estação                             espacial com tudo do bom e do melhor e a as pessoas sem condições que vivem em um ambiente aonde e inabitável e sujo e são controlados por maquinas ainda.

3-Essas pessoas queriam que só eles tivessem esse privilégio, e que seus filhos também poderiam desfrutar desse luxo que só eles poderiam ter isso, era um orgulho que eles provavelmente não iam parar de ter

4-Que o hipopótamo queria só um amigo por que ele era muito solitário e o suricatu só queria pegar a fruta

1- Ano 2159, Planeta Terra. A sociedade humana sobrevive mas está dividida em duas classes distintas que vivem em sítios diferentes. Os mais ricos e saudáveis vivem na Estação Elysium, uma luxuosa cidade espacial. O resto da população terrestre vive num Planeta Terra superpovoado e extremamente poluído. 

2- Estamento, pois no filme percebemos que a desigualdade é presente onde sua divisão social é baseada em honras, status e prestígios.

3- O que pode explicar isso é o fato onde os moradores da Terra não terem os mesmos direitos que os cidadães de Elysium, como a "encubadora" onde quem tivesse o registro de morador de Elysium podia ser curado de qualquer doença!

4-  Max ao final, depois de ter passado a vida inteira lidando com a opressão incontinente das instituições policiais e legislativas, como fica evidente nas ótimas sequências em que ele é agredido num ponto de ônibus ou quando ele é escorraçado verbalmente por um agente eletrônico de prisão condicional.

1 - No ano de 2154, os mais ricos vivem em uma estação espacial feita pelo homem enquanto o resto da população mora em uma Terra arruinada. Um homem assume uma missão que poderia trazer igualdade aos mundos polarizados.

2 - estamento, pois mostra a divisão de grupos sociais, separados uns dos outros por privilégios.

3 - Pois queriam os privilégios só para si mesmas e os seus decendentes, os outros eram como se fossem uma "classe menor de humanos" ( seriam inferiores ).

4 - Ele entende que sem a ajuda entre as classes ( que seria a amizade do hipopótamo e o suricato ), um seria desequilibrado, um iria sofrer enquanto o outro não precisa de ajuda

  

                                     

   
INFORMAÇÕES DO FILME:
   

Data de lançamento 20 de setembro de 2013 (1h 50min)
Direção: Neill Blomkamp
Elenco: Matt Damon, Jodie Foster, Sharlto Copley mais
Gêneros Ficção científica, Ação, Suspense
Nacionalidade EUA

                                                                 - SINOPSE:

    Em 2159, o mundo é dividido entre dois grupos: o primeiro, riquíssimo, mora na estação espacial Elysium, enquanto o segundo, pobre, vive na Terra, repleta de pessoas e em grande decadência. Por um lado, a secretária do governo Rhodes (Jodie Foster) faz de tudo para preservar o estilo de vida luxuoso de Elysium, por outro, um pobre cidadão da Terra (Matt Damon) tenta um plano ousado para trazer de volta a igualdade entre as pessoas.

        - ESTAMENTO,POIS A MUDANÇA DE PODER ENTRE A DIVISÃO RICA E A POBRE, ERA QUASE IMPOSSÍVEL DE ACONTECER E A DESIGUALDADE DE DIREITOS E PODER ERA PREVALENTE.

          - DE UM LADO TEMOS PESSOAS RICAS COM PRIVILÉGIOS E MUITA TECNOLOGIA E NÃO PERMITEM DIVIDIR TODOS ESSES BENEFÍCIOS COM OS MAIS POBRES, DO OUTRO UMA SOCIEDADE EM TOTAL POBREZA A BEIRA DE UMA MORTE QUE LUTAM PELA IGUALDADE DE DIREITOS PARA SALVAR A POPULAÇÃO EM CAOS.

        -  QUE DEPOIS DE TODO O SOFRIMENTO AINDA SIM TERIA UM AMIGO (HIPOPÓTAMO)  E O SURICATU ERA MALFEITOR 

 

1- Sinopse;

       No ano de 2159, existem duas classes de pessoas: os ricos e abastados, que vivem numa estação espacial chamada Elysium, e o resto, que vive numa Terra arruinada e superpopulada. A Secretária Rhodes, uma oficial durona do governo, fará de tudo para garantir que as leis anti-imigração sejam obedecidas à risca, para preservar o luxuoso estilo de vida dos cidadãos de Elysium. Isso não impedirá o povo da Terra de tentar entrar, de qualquer forma possível. Quando o azarado Max  é colocado contra a parede, ele concorda em participar numa assustadora missão que, se bem sucedida, não só salvará sua vida, mas pode trazer igualidade nestes mundos polarizados.

2-Caracterizar qual o tipo de sociedade (casta, estamento ou classes) podemos perceber no filme. Argumente;

    Seria estamento pois podemos ver que o povo que vive na estação espacial tem mais direitos e um bom futuro, passado de geração em geração por causa do dinheiro seguindo regras que os permitem estar na estação como o povo que vive na terra que tem que seguir as regras do povo da estação mas vivendo com menos direitos na miséria e na pobreza tendo que seguir isso pro resto da vida.

2-No filme vimos que havia pessoas de lados opostos que queriam, e lutavam para manter tudo como estava. O que pode explicar o fato de pessoas em lados divergentes terem interesse em manter o mesmo status quo?

    Como o destino da população pobre era seguir todos os critérios da população espacial e não poder fazer muito coisa para mudar seu destino como por exemplo, eles não tinham registros para passar pela maquina que curaria todos e não tinham o que fazer (no pensamento deles) tudo era muito impossível e na população espacial  como tudo era "perfeito" para eles e não os afetavam, compartilhar com os pobres seria um problema na visão deles.

4-O que o personagem Max entendeu sobre a fábula do hipopótamo e do suricatu?

   O hipopótamo era o personagem de Matt Damon e o suricate era todo aquele conjunto de habitantes da Terra que salvou. Porque o hipopótamo só queria um amigo. 

    

1- No ano de 2154, os mais ricos vivem em uma estação espacial feita pelo homem enquanto o resto da população mora em uma Terra arruinada. Um homem assume uma missão que poderia trazer igualdade aos mundos polarizados.

2- Estamento, Sociedade Estamental ou de Estados representa a estrutura social típica do sistema feudal medieval, dividida nos estamentos (grupos sociais), onde quase não existe mobilidade social, ou seja, a posição do indivíduo na sociedade dependerá de sua origem familiar, por exemplo: nasceu servo, morrerá servo, e no filme podemos ver claramente essa divisão que envolve pessoas ricas e pobres.

3- Isso se deve ao orgulho da elite, pois eles achavam que pessoas que viviam na terra não podiam desfrutar do Elysium por acharem eles inferiores, e por questão de que seu descendentes não se misture com eles.

4- Max entende que a vida é uma troca de favores, o suricatu iria conseguir suas frutas e o hipopotamo não iria se sentir sozinho, ou seja, os dois se beneficiam.

1-No ano de 2154, os mais ricos vivem em uma estação espacial feita pelo homem enquanto o resto da população mora em uma Terra arruinada. Um homem assume uma missão que poderia trazer igualdade aos mundos polarizados.

2-Estatamento,no filme claramente percebemos isso devido a divisão de classes

3-As pessoas queriam esse privilegio das maquinas de cura e um lugar limpo sem poluição

4-Que as vezes o interesse de um ajuda ao outro(no caso o Hipopotamo queria um amigo e o suricato a fruta)

1- No ano de 2154 os mais ricos vivem em uma estação espacial feita pelo homem enquanto o resto da população mora em uma terra arruinada.Um homem assume a missão que poderia trazer igualdade aos mundos diferentes
2- A elite que vivem em uma estação espacial com melhores condições de vida e as pessoas que vivem na terra um ambiente inabitável e as pessoas de lá obedecem a máquinas, no filmes podemos ver claramente a divisão do rico e do pobre.
3- Pois queriam os privilégios só para si mesmo sem uma superlotação de pessoas e que seus filhos pudessem também desfrutar do luxo que somente quem tinha poder poderia ter, isso também deve ao orgulho da elite em que eles achavam que só eles tinham o direito de desfrutar do Elysium, as pessoas da terra queriam também ter o privilégio de ter uma máquina que os curassem.
4- Que o interesse de uma pessoa querer algo ajuda ao outro, como o hipopótamo queria um amigo e o suricato queria a fruta.
1-O filme ocorre em um futuro distópico onde uma elite é agraciada com uma morada de luxo em uma estação espacial enquanto o restante da população sofre com a degradação do planeta Terra eis que temos uma revolução que busca melhores condições de vida aos moradores da Terra.

2- A sociedade é dividida em classes. Visto que temos uma burguesia que vive em elysium e o proletariado que vive na Terra.

3- No filme essa questão é presenteada como uma tentativa de um golpe de estado que manteria o padrão de elysium porém trataria com mais rigidez os viventes da Terra que buscam viver em elysium.

4- A personagem max compreende que ele não é o único necessitado dos privilégios de elysium e isso faz com que ele se sacrifique para proporcionar melhores condições de vida para o resto da população, assim como o hipo ajudou o suricato.

> No Ano de 2159 no Planeta Terra, a sociedade humana sobrevive mas está dividida em duas classes distintas que vivem em sítios diferentes. Os mais ricos e saudáveis vivem na Estação Elysium, uma luxuosa cidade espacial cheio de recursos de ultima geração. O resto da população terrestre vive no Planeta Terra superpovoado e extremamente poluído sem nenhum cuidado, o povo da terra almeja viver em Elysium não apenas pelo fato de ser luxuosa, mas sim, pois há uma maquina que cura qualquer problema que a pessoa tiver no corpo e com isso, Max e sua turma fazem de tudo para conseguirem o que querem, salvar o povo da Terra.
> Podemos perceber no filme que claramente é estamento pois há uma enorme divisão de classes (Classe alta: povo de Elysium e classe baixa: povo da Terra), tendo uma grande desigualdade, separando pessoas, de outras pelo fato de terem mais privilégios e condições que as outras.


> Pessoas de classe alta, por soberanismo, não gostam que misturem pessoas de classe baixa, pois por orgulho e ganancia que a maioria tem com sua "conquista", no filme podemos ver que a classe alta vêem isso como se as pessoas pobres não "merecessem" o que eles têm.


> O hipopótamo era o Max e o suricato era todo aquele conjunto de habitantes da Terra que ele salvou. O hipopótamo só queria ver o povo dele juntos e felizes em Elysium como um todo, sem divisões.

1- Ano 2159, Planeta Terra. A sociedade humana sobrevive mas está dividida em duas classes distintas que vivem em sítios diferentes. Os mais ricos e saudáveis vivem na Estação Elysium, uma luxuosa cidade espacial. O resto da população terrestre vive num Planeta Terra com um grande povo e extremamente poluído. Uma dessas pessoas é Max, um homem azarado que é coagido a aceitar uma missão de grande dificuldade que, no caso de ser bem-sucedida, poderá terminar com a polaridade da sociedade atual.

2- Estamento, pois no filme mostra uma grande divisão entre a classe rica e pobre, e tem uma grande divisão social também, pois as pessoas ricas que moram na estação espacial são mais bem sucedidas e tem mais direitos. Já as mais pobres viviam em miséria, com menos direitos e não eram bem sucedidas.

3- Pois os moradores ricos tinham mais direitos que os pobres, tendo "encubadoras" e diversas coisas que a sociedade pobre não tinha o privilégio de ter, pois os ricos eram bem mais sucedidos e privilegiados. Pois a sociedade rica era muito orgulhosa do que tinha. 

4- Ele entende que hipopótamo queria um amigo pela questão dele ser bem solitário, e que depois de tudo que passou teria um amigo de verdade, e o suricato queria pegar a fruta e os habitantes da terra que foi salva.

 

 

 

1_-No ano de 2159, existem duas classes de pessoas: os muito ricos, que vivem numa estação espacial imaculada construída pelo homem, chamada Elysium, e os demais, que vivem na Terra arruinada e superpovoada. As pessoas na Terra estão desesperadas para escapar da criminalidade e da pobreza do planeta, e precisam desesperadamente da assistência médica de ponta disponível em Elysium – mas alguns residentes de Elysium farão de tudo para impor o cumprimento das leis anti-imigração e preservar o estilo de vida luxuoso dos seus cidadãos. O único homem com alguma chance de trazer igualdade a esses mundos é Max (Matt Damon), um sujeito comum que precisa urgentemente chegar a Elysium. Com a sua vida em risco, ele assume a contragosto uma missão perigosa que o colocará cara a cara contra a Secretária Delacourt (Jodie Foster), de Elysium, e seu exército linha-dura. Se ele for bem-sucedido, entretanto, poderá salvar não só a sua própria vida, mas também a de milhões de pessoas na Terra.
2- a dois estamentos os ricos que moram em elysium fora da terra cheios de privilégios eos pobres que moram na terra que se encontra em ruínas


3- As pessoas de classe alta, não gostam que misturem pessoas de classe baixa, pois acham que ele não merecem os privilégios de elysium

4- Max entendeu que na vida a troca de favores assim como na fábula se o hipopótamo que queria um amigo é o suricato queria a fruta se o hipopotamo ajudar o suricado os dois saem feliz o o hipopótamo com um amigo é o suricato coma fruta

RSS

Eventos

Últimas atividades

Isabella Rocha curtiu a foto de Admin
4 Jan
Isabella Rocha curtiu a foto de Admin
4 Jan
Isabella Rocha curtiu a foto de Admin
4 Jan
Isabella Rocha curtiu a foto de Admin
4 Jan
Isabella Rocha curtiu a foto de Admin
4 Jan
Isabella Rocha curtiu a foto de Admin
4 Jan
Isabella Rocha curtiu a foto de Admin
4 Jan
Isabella Rocha curtiu a foto de Admin
4 Jan
Isabella Rocha curtiu a foto de Admin
4 Jan
Isabella Rocha curtiu a foto de Admin
4 Jan
Isabella Rocha curtiu a foto de Admin
4 Jan
Isabella Rocha curtiu a foto de Admin
4 Jan
Isabella Rocha curtiu a foto de Admin
4 Jan
Isabella Rocha curtiu a foto de Admin
4 Jan
Isabella Rocha curtiu a foto de Admin
4 Jan
Isabella Rocha curtiu a foto de Admin
4 Jan
Isabella Rocha curtiu a foto de Admin
4 Jan
Isabella Rocha curtiu a foto de Admin
4 Jan
Isabella Rocha curtiu a foto de Admin
4 Jan
Isabella Rocha curtiu a foto de Admin
4 Jan

© 2018   Criado por Renato Faria.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço