COLÉGIO ESTRUTURAL | Mogi das Cruzes | Escola Particular

.:: Não apenas o que, mas quem eles vão ser ::.

1 – Quais os tipos de exercícios indicados para hipertensos, dibeticos e com osteoporose?

2 – Quais os cuidados que você precisa ter com hipertensos, dibeticos e osteoporose na hora de iniciar o treino?

3 – Qual o grupo mais complexo de se treinar? Por quê?

Responder até o dia 30/11/2017 as 12:00pm.

Exibições: 44

As respostas para este tópico estão encerradas.

Respostas a este tópico

1-

Intensidade do treino e duração dos estímulos requerem um cuidado por parte do personal trainer para esse publico.Fazer atividade física é uma ótima opção para quem precisa mudar de hábitos por causa da saúde. Pacientes com esse diagnostico são indicados a realizar exercícios para controlar os problemas.

É recomendado 30 minutos de exercícios leves ,três vezes por semana.O treinamento aeróbico, por exemplo, reduz a pressão arterial de hipertensos em cerca de 7/5 mmHg.musculação, por exemplo, não tem influência direta na pressão arterial, embora tenham outros benefícios para a saúde.

É fundamental o acompanhamento médico e as orientações de um profissional da educação física.

2- É preciso controlar também  a glicemia dos atleta antes, durante (a cada 40 minutos) e ao final da prática esportiva. Monteiro indica que o profissional de Educação Física deva ainda organizar a intensidade dos exercícios, de acordo com o ajuste glicêmico, ou seja, se ela diminuir muito é recomendado diminuir a intensidade ou o tempo dos exercícios ,ou até mesmo não realiza-los.

3-Aqueles que possuem osteoporose,pois o numero de exercícios para esse grupo é bem limitado ,onde a intensidade dos exercícios precisa ser controlada ,para evitar riscos a pessoa.

1- Hipertensos... Caminhada, corrida, ciclismo, natação, entre outros, são ótimas opções de atividades aeróbicas que ajudam a baixar a pressão arterial — desde que realizadas em intensidade moderada.

Diabéticos... Caminhada, corrida, natação, hidroginástica, e atividades que sejam de baixo impacto. São recomendadas principalmente aquelas que melhoram a respiração e conseqüentemente o oxigênio, favorecendo a queima de glicose e gordura.

Osteoporose... Os experts sugerem que o ideal é combinar exercícios de força, como musculação, com modalidades aeróbicas de baixo impacto, caso da caminhada ou da dança.

2-Hipertensos... Intensidade moderada nos exercícios.

Diabéticos... Atividades de baixo impacto

Osteoporose... Atividades de baixo impacto

 

3- Osteoporose, pois muitos diabéticos podem ter osteoporose assim duplicando os riscos nas atividades físicas...

1 - Hipertensos - Caminhada, corrida, ciclismo, natação, entre outros, são ótimas opções de atividades aeróbicas que ajudam a baixar a pressão arterial.

Diabéticos - Caminhada, Tai Chi, Yoga, Dança e Natação

Osteoporose - Caminhada, Dança, Jardinagem e Musculação

2 - Precisamos ter cuidado com a glicemia, a intensidade das atividades, e qual o tipo de atividades você vai realizar.

3 - Osteoporose, pela chance de ter mais doenças também e pela intensidade dos exercícios que podem piorar a osteoporose em si.

1- Hipertensos: o Ciclismo, a Natação, a Caminha, a Corrida, o Volei e Alongamentos são um dos melhores exercícios indicados para hipertensos mais tem que ser usados de forma moderada.

    Diabéticos: Dança, Hidroginástica, Caminhada e Corrida leve, Natação e Tênis são um dos melhores exercícios indicados para Diabéticos mas também tem q ser usados de forma moderada.

    Osteoporose: Musculação que é um exercício que é usado força então é bem importante para quem tem osteoporose, uma dança e caminhada moderada também é muito bom.

2- Hipertensos: Tem que passar por um teste ergométrico, solicitado pelo médico, que vai determinar a intensidade com que ele pode se exercitar. E praticar os exercícios com intensidade moderada.

    Diabéticos: Tomar cuidado com os pés, Alimentação, Ajuste da Insulina, Tempo e Frequência, esses são alguns cuidados no treinamento de diabéticos.

    Osteoporose: Evitar atividades de longa duração, Comer, Altas cargas e poucas repetições, especificidade do exercício e pratica-lo sem muito impacto, esses são alguns cuidados nos exercícios de quem tem osteoporose.

3-  Osteoporose: pois eles praticam vários tipos de execícios e eles usam a força que ele tem para pratica-lo e tem que ter seus cuidados, os exercícios que eles fazem precisam ser controlados para evitar acidentes, e  pratica de exercícios para eles é uma rotina.

1-exercicios com andamento mais leve, com menos RPM e mais tranquilos de serem trabalhados

2-Com os hipertensos,deve se medir o BPM a todo momento,quem tem osteoporose,tem que tomar cuidado com os tipos do exercicio,e os diabeticos sao mais tranquilos

3-Hipertensos,pois precisa medir batimento toda hora

1- hipertensos e diatéticos não a contradições para a pratica de exercícios físicos, e recomendado 30 minutos de exercícios leves três vezes por semana, treinamento aeróbico. Já para pessoas com osteoporose requer mais atenção pois os ossos estão fracos e poder quebras com facilidade, exercícios aeróbicos, treinamento de resistência e exercícios para melhorar a postura

2-  Hipertensos- estar medicado, conferir a pressão antes dos exercícios, não segure a respiração durante os exercícios,evite treinos de Drop set, circuitado, bi-set etc principalmente no começo, não ultrapassar a frequência cardíaca máxima,e se manter hidratado

Diabéticos-sempre medir a glicemia antes de começar a fazer exercícios , não se exercitar no pico da ação da insulina, não aplicar insulina no músculo, não se exercita em jejum, manter sempre alguma fonte de  carboidratos, verificar os pês, valorizar sinais .e sintomas anormais durante o exercícios  e se manter hidratado.

Osteoporose- não executar exercícios que exijam a flexão da coluna, não fazer exercícios dinâmicos , exercícios cardiovascular intenso,exercícios que podem envolver mudança de direção rápida , extensões traseiras 

3-grupo de pessoas com osteoporose pois eles não podem fazer quase nado devido aos osso que estão fracos e estar sempre acompanhados por um personal 

1-
Hipertensão: Os hipertensos em geral pode realizar todos os tipos de exercícios, mas com moderação evitando problemas cardíacos futuramente
Diabéticos: Caminhada, Natação, Hidroginástica e Danças
Osteoporose: Caminhada, Musculação e exercícios aeróbicos
2-
Hipertenso: Medir BPM para evitar problemas cardiológicos e consular médico para decidir a intensidade dos exercícios
Diabéticos: É preciso medir a taxa de glicemia, usar a insulina, e exercícios de baixa intensidade, principalmente porque alguns diabéticos acabam se lesionando e não sente dor, e isso pode causar a perda de um membro como por exemplo um dedo do pé que ocasiona falta de equilíbrio e etc...
Osteoporose: Deve ser feito exercícios leves para não ocasionar fraturas e evitar exercícios com bastante movimentação brusca que muda de sentido várias vezes
3- A osteoporose e a hipertensão, a osteoporose devido a quantidade de exercícios bem limitadas e o cuidado com coluna e etc... E a Hipertensão devido ao BPM e excesso de exercícios que pode ocasionar problemas no coração.

1- Cada grupo tem as suas peculiaridades:

Os hipertensos necessitam de exercícios de intensidade moderada e de um constante monitoramento da pressão arterial e dos batimentos, aeróbicos para baixar a pressão arterial.

Já os diabéticos pode-se trabalhar com exercícios de uma intensidade mais densa porem atentando-se ao uso da insulina antes do treino.

E as pessoas com osteoporose necessitam de exercícios sem impacto para se evitar acidentes porém com algum esforço para estimular o enrijecimento osso da pessoa, uma caminhada leve é o mais indicado.

2- Com os hipertensos é necessário verificar-se estão medicados e se sua pressão arterial esta dentro da normalidade.  

Com os diabéticos verifica-se a medicação e aplicação de insulina além de se medir a glicemia.

Com as pessoas que sofrem de osteoporose a preocupação é com a intensidade dos exercícios e com as limitações do praticante.

3- O grupo de pessoas com osteoporose, pois é nele onde as maiores limitações ocorrem, tanto no praticante quanto no instrutor que fica restrito a poucos exercícios que ele pode aplicar. 

   

1 - Os Hipertensos precisam fazer Exercícios aeróbios de baixa e moderada intensidade, realizados por um período de 20 a 60 minutos, de três a cinco vezes por semana, promovem os melhores resultados.

   Os Diabéticos é recomendável praticar Atividades aeróbicas como correr, nadar, pedalar e jogar futebol tendem a baixar a glicose na corrente sanguínea de forma mais imediata. Isso porque demandam energia rápida. Elas também são indicadas porque trabalham o sistema cardiovascular com mais ênfase. E também com os exercícios Anaeróbicos como os exercícios de resistência, como a musculação, são essenciais para o diabético. É que mantêm a glicemia baixa por um tempo prolongado. Fora que desenvolver massa magra faz um bem danado, já que os músculos são exímios consumidores de açúcar.

   Já os com osteoporose Práticas com impacto, principalmente nos quadros mais avançados, exigem cuidado redobrado qualquer tipo de sobrecarga deve ser encarado com cautela. Os experts sugerem que o ideal é combinar exercícios de força, como musculação, com modalidades aeróbicas de baixo impacto, caso da caminhada ou da dança.

2 - As pessoas com hipertensão deveria cuidar da sua idade (pessoas de ambos os sexos acima de 60 anos), Afro-descendência (Pessoas negras estatisticamente apresentam mais hipertensão),Maus hábitos alimentares – excesso de sal e gordura na comida, Estresse, Excesso de bebidas alcoólicas, Tabagismo, Obesidade, Sedentarismo e Estresse.

 As pessoas com diabetes deve ter muito cuidado com sua pele e alimentação que em alguns casos levam a algo muito grave.

Osteoporose a pessoa precisa tomar cuidado com tudo aquilo que pratica fisicamente pois seus ossos podem não resistir a muita intensidade.

3- Osteoporose pois necessita de um certo cuidado com os movimentos, exercícios de pouco impacto para não prejudicar, acaba sendo difícil controlar esse impacto.

1- Tentar progredir para acumular 30 minutos de exercícios, pelo menos 3 vezes por semana. Pode ser de forma fracionada, sessões de dez minutos, três vezes ao dia, ou quinze minutos duas vezes ao dia. O mais importante é tentar ser mais ativo, o melhor exercício é aquele que mais atende às possibilidades e preferências da pessoa, escolhido após avaliação médica, entre eles, exercícios;Aeróbicos, para hipertensos, caminhada e natação para diabéticos e para os que tem osteoporose, exercícios que fortalecem o músculo e os ossos.

2- É sempre bom consultar: glicemia dos diabéticos durante intervalos de atividades física, importante sempre ver o batimento cardíaco, independente da doença que a pessoa tenha e sempre organizar o tempo certo de cada atividade para que não sobrecarregue.

3- Depende muito do Nível da doença e da condição física da pessoa, porém, pessoas com osteoporose necessitam tomar um cuidado grande, pois algum exercício que fizer de errado ou exagerado, pode danificar com a estrutura óssea da pessoa, podendo trazer problemas mais sérios, mas também não podemos deixar de lado o fato de que, se você não tomar cuidado com hipertensos e diabéticos, medindo sempre a glicose no sangue e medindo a pressão arterial, pode trazer á pessoa, outros problemas como por exemplo, falta de oxigenio, tontura, desmaio e dependendo do Nível de hipertensão da pessoa, pode trazer até algum problema cardíaco.

1:Os melhores exercícios são a prática de caminhada no minuto 2 veses por semana com acompanhamento médico
2:hipertensos tem que medir a pressão a todo momento diabéticos tomar insulina se o paciente ele tem esse hábito Osteoporose tomar cuidado com o impacto
3: osteoporose pois eles não podem fazer qualquer tipo de exercícios e eles podem quebrar qualquer osso muito fácil então todo cuidado é pouco
1. Caminhadas diárias, hidroginástica, ciclismo, danças e outros exercícios que requerem o mínimo de sua força ou seja, que você não faca muita força.

2. Antes de todo exercício físico um hipertenso um diabético ou um individuo com osteoporose deve estar bem alimentado com a sua pressão 12/8 (normal/saudável), e principalmente o diabético deve medir sua insulina.

3. Todos essas pessoas que possuem problemas tem uma limitação maior ao praticar esportes e exercícios físicos, então diremos que não tem um mais complexo, porem devem ter um cuidado maior.

RSS

Eventos

dezembro 2017
DSTQQSS
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31

Últimas atividades

Rodrigo Ribeiro da Silva deu um presente para Bruna Weides
10 horas atrás
Marisa Taue Shirasu é agora um membro de COLÉGIO ESTRUTURAL | Mogi das Cruzes | Escola Particular
ontem
Posts no blog por Renato Faria
ontem
Joao Vitor Lopes Paiva De Olivei curtiram o evento 6º Ano de Admin
terça-feira
ALEXANDRA DIAS curtiu a postagem no blog BARATO CULTURAL de Renato Faria
segunda-feira
Gustavo Soares Ferreira respondeu à discussão 4 Bimestre - Fórum Física II de Evellin Maldonado no grupo 9ºAno
30 Nov
Gustavo Soares Ferreira respondeu à discussão 4º bimestre - Fórum de Educação Física de EDSON KOITY SAGAWA TAKEMOTO no grupo 9ºAno
30 Nov
Isabela da Silva Monteiro respondeu à discussão 4º bimestre - Fórum de Educação Física de EDSON KOITY SAGAWA TAKEMOTO no grupo 9ºAno
30 Nov
Giovanna Amorim Bião respondeu à discussão 4º bimestre - Fórum de Educação Física de EDSON KOITY SAGAWA TAKEMOTO no grupo 9ºAno
30 Nov
Vitória Nitti respondeu à discussão 4º bimestre - Fórum de Educação Física de EDSON KOITY SAGAWA TAKEMOTO no grupo 2ºEM
30 Nov
Matheus Henrique A. Batista respondeu à discussão 4º bimestre - Fórum de Educação Física de EDSON KOITY SAGAWA TAKEMOTO no grupo 6º Ano
30 Nov
Beatriz de souza matos respondeu à discussão 4º bimestre - Fórum de Educação Física de EDSON KOITY SAGAWA TAKEMOTO no grupo 1º EM
30 Nov
Esther Ardachnikoff Gomes respondeu à discussão 4º bimestre - Fórum de Educação Física de EDSON KOITY SAGAWA TAKEMOTO no grupo 1º EM
30 Nov
Kauê Caetano Lopes respondeu à discussão 4º bimestre - Fórum de Educação Física de EDSON KOITY SAGAWA TAKEMOTO no grupo 3ºEM
30 Nov
Guilherme Rosa respondeu à discussão 4º bimestre - Fórum de Educação Física de EDSON KOITY SAGAWA TAKEMOTO no grupo 1º EM
30 Nov
Mateus Josè De Souza respondeu à discussão 4º bimestre - Fórum de Educação Física de EDSON KOITY SAGAWA TAKEMOTO no grupo 1º EM
30 Nov
Duda Canhoto respondeu à discussão 4º bimestre - Fórum de Educação Física de EDSON KOITY SAGAWA TAKEMOTO no grupo 2ºEM
30 Nov
Eduarda Alexandre Mafra de Souza respondeu à discussão 4º bimestre - Fórum de Educação Física de EDSON KOITY SAGAWA TAKEMOTO no grupo 3ºEM
30 Nov
Beatriz Melo Nunes respondeu à discussão 4º bimestre - Fórum de Educação Física de EDSON KOITY SAGAWA TAKEMOTO no grupo 3ºEM
30 Nov
Ana Luiza Mota respondeu à discussão 4º bimestre - Fórum de Educação Física de EDSON KOITY SAGAWA TAKEMOTO no grupo 2ºEM
30 Nov

© 2017   Criado por Renato Faria.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço