COLÉGIO ESTRUTURAL | Mogi das Cruzes | Escola Particular

Educação Infantil - Fundamental - Ensino Médio - Período Integral

1 – Faça um vídeo seu, demonstrando o movimento de arremesso trifásico e duplo trifásico.  

2 – Cite e explique os principais fundamentos do futsal.

3 – Quais foram as matérias estudadas durante todo o ano e qual foi a que você mais gostou? Por quê?

Responder até o dia 25/11/2019 as 12:00 pm.

Exibições: 195

As respostas para este tópico estão encerradas.

Respostas a este tópico

2. Chute: é o enviar da bola para o gol do time adversário, tentando marcar o ponto.

Drible: é o ato de ludibriar o adversário.

Passe: é quando você envia a bola para alguém do seu time.

3. 1° Bimestre: jogos e brincadeiras.

2°Bimestre: dança e ginástica.

3° Bimestre: vôlei e basquete.

4° Bimestre: futsal e handebol. 

O que eu mais gostei foi a dança e a ginástica, pois gosto de me alongar e de dançar.

Koity o vídeo já vai ser enviado.

Aí segue o meu vídeo:

https://youtu.be/suTxoQ9-bCU

1 https://youtu.be/yIx_ZCQXTdo

2 Os fundamentos do futsal drible,chute,passe e dominio de bola 

3 Basketbol ,futsal,brincadeiras ,voleibol,ginastica,jogos,handbol,dança

1- Faça um vídeo seu, demonstrando o movimento de arremesso trifásico e duplo trifásico.

Link: https://www.youtube.com/watch?v=_VzrKoGHQmg

2- Cite e explique os principais fundamentos do futsal.

Chute: Chute no Futsal é o ato de enviar a bola em direção a meta/gol da equipe adversária com a intenção de marcar um gol.

Finta: Finta no Futsal é diferente do Drible pois é feita sem o domínio da bola, também conhecida como Drible de Corpo. 

Drible: Drible no Futsal envolve outros dois fundamentos, o Domínio e a Condução. O Drible é o ato de passar dominando e conduzindo a bola.

Passe: Passe de bola no Futsal é o ato de enviar a bola para um jogador da mesma equipe.

Domínio: É o ato de receber a bola no Futsal, o Domínio pode ser realizado com qualquer parte do corpo permitida pelas Regras do Futsal, como pés, coxa, peito, cabeça e outras partes.

Condução: Condução de bola é o ato de conduzir a bola sobre seu domínio através da quadra de jogo.

3- Quais foram as matérias estudadas durante todo o ano e qual foi a que você mais gostou? Por quê?

1º Bimestre: Jogos e Brincadeiras.

2º BimestreDança e Ginastica.

3º Bimestre: Volei e Basquete.

4º Bimestre: Futsal e Handebol.

R: Eu gostei mais do Futsal, já que quando eu ia jogar algum esporte esse era sempre o escolhido.

1)-https://youtu.be/pouZ3M4IdPY

-https://youtu.be/QD-xaah922k

2)-dominio- ato de dominar a bola

Condução de bola- usando uma parte interna de um dos pés, ou usando ambos para conduzila.

Drible- ato de fingir vir para um lado e ir para o outro ou seja enganar o jogador

Finta- movimento criativo, com mudança de direção, sem a bola, feita para enganar o adversário com o objetivo de alcançar ou receber a bola.

Chute/passe- calcanhar-bater a bola com o calcanhar

Bico-chutar com a frente do pé

Peito de pé- bater com a parte de cima do pé

Chapa/interna- bate perto do calcanhar para passar a bola para o outro jogador

3 dedos/externo- como o próprio nome já diz chutamoscom três dedos do pé da parte interna

3)-jogos e brincadeiras

- Grécia

- roma

- idade moderna

- revolucao industrial

- brasil

- guerra do Paraguai

- vôlei

- basquetebol

- handebol

- futsal

A que eu mais gostei foi a do vôlei por que gosto muito desse esporte!

Domínio - Conseguir interromper a trajetória da bola de forma que ela fique sob seu controle. 

Condução de bola - Correr pela quadra tendo a bola sob seu domínio.

Drible - Passar pelo adversário com a posse da bola.

Finta - Enganar o adversário para receber a bola.

Passe - Passar a bola para outro jogador com o calcanhar, ou o bico do pé, ou o peito do pé, ou a chapa do pé, ou com os últimos três dedos.

Chute - Bater na bola com o pé.

- No 1° bimestre, estudamos sobre a origem da educação física desde a pré história, junto com jogos e brincadeiras;

No 2° bimestre, estudamos sobre ginástica teórica e prática;

No 3° bimestre, estudamos sobre os esportes vôlei e basquete;

No 4° bimestre, estudamos sobre os esportes handebol e futsal.

De todos os bimestres, o que eu mais gostei de estudar foi o assunto do primeiro, pois achei o mais interessante e foi o que melhor compreendi.

1-Segue o vídeo(fiz para os destros)

https://youtu.be/_S7ke1lMxH8

2-Passe: é o ato de jogar a bola para uma pessoa do seu time

Drible:é o ato de ludibriar o adversário quando você está com a posse de bola

Chute: é o ato de enviar a bola em direção ao gol

3-Futsal, basquete, vôlei, handebol, ginástica e dança. Futsal pois eu gosto desse esporte

2 Os fundamentos do Futsal são o domínio ou recepção da bola, o controle de bola, a condução de bola, o  passe, o chute, o cabeceio, o drible e a finta.

3 volei, handboll, basquete, futsal, brincadeiras e dança 

2- Os fundamentos do Futsal são o domínio ou recepção da bola, o controle de bola, a condução de bola, o passe, o chute, o cabeceio, o drible e a finta.

3- Brincadeiras, danças, e esporte. Meu favorito foi o voleibol, porque gosto muito desse esporte, é o meu favorito.

Os fundamentos do Futsal são o domínio ou recepção da bola, o controle de bola, a condução de bola, o passe, o chute, o cabeceio, o drible e a finta.                                                                                  3 brincadeiras volei futsal basquete hand ginastica

2 – Cite e explique os principais fundamentos do futsal.

R:Drible:o drible tem o objetivo de ludibriar o adversário,para jogar pro gol ou para passar para um amigo.

Finta:a finta foi feita para ludibriar o adversário com o objetivo de alcançar ou pegar a bola.

Chute de chapa:Chutar com a parte interna do pé.

Chute de peito de pé:Chutar com o peito do pé

3 – Quais foram as matérias estudadas durante todo o ano e qual foi a que você mais gostou? Por quê?

R:eu gostei do 4 bimestre.futsal

RSS

Eventos

dezembro 2019
DSTQQSS
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031

Últimas atividades

Murilo Henrique Silva Bezerra comentou o álbum de Admin
23 horas atrás
Simone Batalha deixou um comentário para SANDRA ANTONIA TAVARES FURLAN
28 Nov
gustavo mateus arishima gonçalve respondeu à discussão 4º bimestre - Fórum de Educação Física de EDSON KOITY SAGAWA TAKEMOTO no grupo 6º Ano
25 Nov
helena alexandre mafra de souza respondeu à discussão 4º bimestre - Fórum de Educação Física de EDSON KOITY SAGAWA TAKEMOTO no grupo 6º Ano
25 Nov
Maria Luíza Nascimento Zielk respondeu à discussão 4º bimestre - Fórum de Educação Física de EDSON KOITY SAGAWA TAKEMOTO no grupo 6º Ano
25 Nov
ruth oliveira de araujo respondeu à discussão 4º bimestre - Fórum de Educação Física de EDSON KOITY SAGAWA TAKEMOTO no grupo 6º Ano
25 Nov
Rafael Medeiros de Godoi respondeu à discussão 4º bimestre - Fórum de Educação Física de EDSON KOITY SAGAWA TAKEMOTO no grupo 6º Ano
25 Nov
Beatriz Bonvenuto de Oliveira respondeu à discussão 4º bimestre - Fórum de Educação Física de EDSON KOITY SAGAWA TAKEMOTO no grupo 6º Ano
24 Nov
Lóren Luise atualizaram seus perfis
24 Nov
MANUELA NATHALIA .E.M.DE BARROS respondeu à discussão 4º bimestre - Fórum de Educação Física de EDSON KOITY SAGAWA TAKEMOTO no grupo 6º Ano
24 Nov
João Gabriel Doring Alves Correi postou um status
"tomando sorvete"
24 Nov
João Gabriel Doring Alves Correi postou um status
"forom"
24 Nov
José Henrique Granado Grandineti respondeu à discussão 4º bimestre - Fórum de Educação Física de EDSON KOITY SAGAWA TAKEMOTO no grupo 6º Ano
24 Nov
Tiago Miguel Ferreira Homan respondeu à discussão 4º bimestre - Fórum de Educação Física de EDSON KOITY SAGAWA TAKEMOTO no grupo 6º Ano
24 Nov
Lívia Rodrigues Santos respondeu à discussão 4º bimestre - Fórum de Educação Física de EDSON KOITY SAGAWA TAKEMOTO no grupo 6º Ano
24 Nov
Lívia Rodrigues Santos respondeu à discussão 4º bimestre - Fórum de Educação Física de EDSON KOITY SAGAWA TAKEMOTO no grupo 6º Ano
24 Nov
Maria Júlia Collodel e Silva é agora um membro de COLÉGIO ESTRUTURAL | Mogi das Cruzes | Escola Particular
24 Nov
Rodrigo Ken Usumoto respondeu à discussão 4º bimestre - Fórum de Educação Física de EDSON KOITY SAGAWA TAKEMOTO no grupo 6º Ano
24 Nov
Vitoria Luiza de Jesus Garrido respondeu à discussão 4º bimestre - Fórum de Educação Física de EDSON KOITY SAGAWA TAKEMOTO no grupo 6º Ano
24 Nov
Yuri Liste Robles respondeu à discussão 4º bimestre - Fórum de Educação Física de EDSON KOITY SAGAWA TAKEMOTO no grupo 6º Ano
24 Nov

© 2019   Criado por Renato Faria.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço