1 – Faça um vídeo seu, demonstrando o movimento de arremesso trifásico e duplo trifásico.
2 – Cite e explique os principais fundamentos do futsal.
3 – Quais foram as matérias estudadas durante todo o ano e qual foi a que você mais gostou? Por quê?
Responder até o dia 25/11/2019 as 12:00 pm.
Tags:
As respostas para este tópico estão encerradas.
1-fiz o arremesso para os destros.
2-os fundamentos são o dominio da bola, o controle da bola, a condução de bola, o passe, o chute, o cabeceio, o drible e a finta.
3-futsal, porque é o meu esporte favorito e me ensinou quase tudo que eu sei.
1)Faça um vídeo seu, demonstrando o movimento de arremesso trifásico e duplo trifásico?
Esse é link do vídeo.
https://www.youtube.com/channel/UC0XXFHbR64U-jh8s-j_xFTQ
2)Cite e explique os principais fundamentos do futsal?
Finta:A Finta no Futsal é diferente do Drible pois é feita sem o domínio da bola.A Finta é um movimento criativo, com mudança de direção, sem a bola, feita para enganar o adversário com o objetivo de alcançar ou receber a bola.
Drible:O Drible é o ato de passar dominando e conduzindo a bola.O Drible exige mudança de direção, criatividade, velocidade e agilidade, com intenção de enganar o adversário e passar por ele.
Três dedos(externa):Você passa ou chuta a bola com os três dedos ou a parte interna do seu pé.
Chapa(interna):Você passa ou chuta a bola com a parte interna do seu pé.
Passe:O Passe de bola no Futsal é o ato de enviar a bola para um jogador da mesma equipe.O Passe pode ser realizado com qualquer parte do corpo permitida pelas regras do futsal.
Chute:O Chute no Futsal é o ato de enviar a bola em direção a meta/gol da equipe adversária com a intenção de marcar um gol.O Chute pode ser realizado com qualquer parte do corpo permitida pelas regras do futsal, chute com a parte interna do pé (colocado), com o “peito” do pé, de pico, de calcanhar, de coxa, de cabeça.
3)Quais foram as matérias estudadas durante todo o ano e qual foi a que você mais gostou? Por quê?
Basketball,voleibol,Handball,Futsal todos na teórica e prática. Eu gostei mais do Basketball por causa que eu gosto de basket e eu quero fazer.
2-Os fundamentos do futsal são o domínio ou recepção da bola, o controle de bola, a condução de bola, o passe, o chute, o cabeceio, o drible e a finta. Veja abaixo um resumo dos
3-A materia que eu mais gostei foi o futsal porque o futsal e igual ao futebol, e nessa matéria eu aprendi mais do que eu sabia.
1-tri fasíco para quem e destro esquerda, direita esquerda, e pinga a bola. Para quem e canhoto direita esquerda pinga. Duplo fasíco para quem e canhoto direita esquerda pinga e para quem e destro esquerda direita e pinga
1)https://youtu.be/V-6yfPVLmnE
2) O Passe de bola no Futsal é o ato de enviar a bola para um jogador da mesma equipe.
O Chute no Futsal é o ato de enviar a bola em direção a meta/gol da equipe adversária com a intenção de marcar um gol. O Chute pode ser realizado com qualquer parte do corpo permitido, ele é realizado com a parte interna do pé.
O Drible é o ato de passar dominando e conduzindo a bola. Ele pode ser realizado em varias direções.
3) 1º Bimestre - Jogos e brincadeiras.
2º Bimestre - Ginastica e dança.
3º Bimestre - Volei e basquete.
4º Bimestre - Futsal e handebol
A matearia que eu mais gostei foi jogos e brincadeiras, porque era a que eu mais gostava.
1 – Faça um vídeo seu, demonstrando o movimento de arremesso trifásico e duplo trifásico.
R:
R:Drible:o drible tem o objetivo de ludibriar o adversário,para jogá-la ao gol ou para passar para um amigo(parceiro).
Finta:a finta foi feita para ludibriar o adversário com o objetivo de alcançar ou receber a bola.
Chute de chapa:Chutar com a parte interna do pé.
Chute de peito de pé:Chutar com o peito do pé(parte externa de seu pé)
3 – Quais foram as matérias estudadas durante todo o ano e qual foi a que você mais gostou? Por quê?
R:jogos e brincadeiras:Pois eu me diverti muito,nesses jogos e nas brincadeiras.
1)https://youtu.be/gf_0Oac622c
2) passe: passar a bola para outro jogador
drible:passar por um marcador para ter no final da jogada, a bola em sua posse
domínio: consiste em conseguir interromper a trajetória da bola de forma que ela fique sob seu controle.
chute:É o ato de bater na bola com os pés com determinado objetivo.
3) 1º Bimestre: Jogos e brincadeiras
2º Bimestre: Dança e Ginastica
3º Bimestre: Volêi e basquete
4º Bimestre: Futas e Handebol
Eu gostei do futsal, pois é o esporte que eu mais gosto.
1) Fiz o vídeo do arremesso para canhotos
2) Os fundamentos são de domino da bola,chute de chapa interna e externa,drible,finta,passe e o controle da bola
3)O handebol por que ele me chamou mais atenção e aprendi mais ainda do que eu sabia
1) trifásico e duplo trifásico
2) Controle de bola: também conhecido como embaixadinha, o controle de bola é o ato de manter a bola sob controle sem deixá-la cair no chão.
Domínio: é o ato de receber a bola no Futsal, pode ser realizado com qualquer parte do corpo permitida pelas regras do futsal, como pés, coxa, peito, cabeça e outras partes. A principal e a mais indicada técnica para domínio da bola no Futsal é a pisada, que é quando o jogador de Futsal domina a bola pisando nela com a sola do pé.
Passe de bola: é o ato de enviar a bola para um jogador da mesma equipe, pode ser realizado com qualquer parte do corpo permitida pelas regras, com os pés, a coxa, o peito, a cabeça, o calcanhar. A técnica mais utilizada de passe é feita tocando a bola com a parte interna do pé.
Finalização: é o ato de enviar a bola em direção ao gol da equipe adversária com a intenção de marcar um gol, a finalização pode ser realizada com qualquer parte do corpo permitida pelas regras, chute com a parte interna do pé, com o peito do pé, de bico, de calcanhar, de coxa e de cabeça.
Cabeceio: é o ato de dar uma cabeçada na bola, pode ser usado de forma defensiva, para interromper um ataque adversário, para dar passes ou em forma de finalização, a técnica mais utilizada é feita usando a testa.
Condução de bola: é o ato de conduzir a bola sob seu domínio, a condução pode ser feita usando a parte da frente do pé, o peito do pé ou pisando na bola, é muito importante que a condução seja feita com a bola sempre bem próxima aos pés do jogador.
O drible é o ato de passar por um marcador dominando e conduzindo a bola, o drible exige mudança de direção, velocidade e agilidade, com intenção de enganar o adversário e passar por ele com a bola estando com o seu time.
A Finta é o ato de você tomar a bola do adversário, seja quando ele está conduzindo a bola tirar dele ou quando ele está passando a bola entrar na frente do jogador que vai receber a bola.
3) 1º Bimestre: jogos e brincadeiras
2º Bimestre: ginástica e dança
3º Bimestre: voleibol e basquetebol
4º Bimestre: futsal e handebol
Do que eu mais gostei foram dos jogos e das brincadeiras, pois eu achei divertido.
1)
a - WhatsApp%20Video%202019-11-24%20at%2015.29.46%20%281%29.mp4 - TRIFÁSICO
b - WhatsApp%20Video%202019-11-24%20at%2015.29.46.mp4 - DUPLO TRIFÁSICO
2 - Recepção de bola,controle de bola,condução de bola, o passe, o chute, o cabeceio,drible e finta. Finta: é realizado sem bola, seu objetivo é obtê-la, o ato de enganar o seu adversário para receber a bola. Drible : é a ação de desvencilhar-se do adversário gingando o corpo enquanto se controla a bola com os pés. Cabeceio: é golpear a bola com a cabeça, pode ter propósitos defensivos quando usar para afastar a bola da zona de defesa. Chute: é quando do contato da pessoa com a bola em direção à meta adversária ou para afastar o perigo de um ataque adversário. O chute sempre vai ser a mesma coisa só muda seu objetivo, ofensivo e defensivo. Passe: Consiste basicamente em passar a bola para outro jogador. Controle da bola: Se diferencia do domínio de bola, pois de refere ao ato de manter a bola sob controle sem deixá-la cair no chão. Domínio de bola: é quando o jogador consegue segurar a bola com sigo durante um longo período de jogo.
3 - As matérias foram: Jogos e Brincadeiras,Dança e Ginástica, Vôlei (voleibol) e Basquete e Futsal e Handebol.
Meu esporte favorito ao longo do ano foi o vôlei (voleibol), porque ao conhecer mais esse esporte o meu maior medo sumiu, que era o medo da bola, achava um esporte muito perigoso pelo peso da bola contida em si.
Trifásico:https://www.youtube.com/watch?v=rF1QvvP-hww
Duplo Trifásico:https://www.youtube.com/watch?v=NEwZUrkQRzc
Domínio:Esse, consiste em conseguir interromper a trajetória da bola de forma que ela fique sob seu controle. É um requisito muito exigido, já que os passes são rápidos e, por isso, mais difíceis de serem dominados. A não ser o braço, todas as outras partes do corpo podem ser usadas para o domínio da bola. Como a maioria dos passes são feitos pelo chão, o domínio com os pés é bastante trabalhado. Existe o que se chama de “controle da bola”, que é a capacidade de manter a bola no ar. É uma prática interessante para melhorar o domínio, já que ela exige a noção do peso da bola e da força necessária para levantá-la, logo, uma facilidade maior de domínio de bola.
Condução de Bola:Esse fundamento consiste em correr pela quadra tendo a bola sob domínio. Pode ser executado em linha reta (retilíneo) ou mudando de direção (zigue-zague). Com os pés, pode ser feito com a parte interna ou externa do pé, sendo que com a parte da frete (bico da chuteira) tem-se pouco controle da bola e por isso é pouco utilizado. Nesse fundamento, é importante deixar a bola o mais perto possível do condutor, para que seja mais difícil para o adversário conseguir tomar a bola. Além disso, quando a bola está perto dos pés, conforme se avança pela quadra e os marcadores chegam, a mudança de direção coma bola pode ser feita mais rapidamente para a execução do drible.
Passe: Um dos mais importantes e mais executados em uma partida de futsal. Consiste basicamente em passar a bola para outro jogador. Para realizá-lo é necessário ter visão de jogo para acompanhar os companheiros e precisão para acertar na direção e na força necessária para que seu passe não seja interceptado. O passe pelo chão é o mais utilizado pela rapidez exigida: pelo chão a bola “corre” mais rápido e por isso tem menor possibilidade de ser roubada pelo adversário. Existe também o passe pelo alto que, apesar de demorar mais para alcançar seu destino, tem menos possibilidade de ser interceptado. Existem diversas variações de passe como o “passe de letra”, passe de peito, de cabeça, de calcanhar e todos que a criatividade permita inventar.
Chute:
É o ato de bater na bola com os pés com determinado objetivo. Esse destino pode ser a retirada da bola de jogo, acertar outro jogador e, claro, fazer o gol. Esse mesmo objetivo pode ser executado com a cabeça (cabeçada) ou com outras partes do corpo (o peito, por exemplo). O chute defensivo (aquele que buscar afastar o perigo do ataque adversário) é feito de forma mais instintiva, portanto não exige muita técnica. Já o ofensivo (busca fazer o gol) requer percepção do posicionamento do goleiro adversário, noção de força, precisão e habilidade. Pode ser, assim como o passe, feito com a parte interna do pé, com a externa (trivela), com o peito do pé, calcanhar e bico. Geralmente o chute é feito próximo a trave para dificultar a defesa do goleiro, mas outras técnicas, como chutar no “contra-pé” do goleiro, por cobertura ou colocado, também são importantes para uma boa finalização.
Drible: O drible é feito com posse de bola. Quem dribla, procura, com a bola, passar por um adversário. Esse "passar pelo adversário" exigirá, algumas vezes, velocidade, outras apenas mudança de direção, outras, criatividade, ginga e as vezes todas estas coisas simultaneamente. Entretanto, uma coisa é certa: o que dificulta a habilidade de marcar é a perda do equilíbrio. Logo, o drible eficaz é aquele que provoca no outro o desequilíbrio.
Finta:A Finta no Futsal é diferente do Drible pois é feita sem o domínio da bola, também conhecida como Drible de Corpo. A Finta é um movimento criativo, com mudança de direção, sem a bola, feita para enganar o adversário com o objetivo de alcançar ou receber a bola.
1° Bimestre: Jogos, brincadeiras e a História da Educação Física.
2° Bimestre: Ginástica e dança(Festa Junina para a maioria dos alunos)
3° Bimestre: Vôlei ou voleibol e Basquete ou basquetebol.
4° Bimestre: Handebol e Futsal.
A matéria que eu mais gostei foi jogos, brincadeiras e a História da Educação Física, pois foi o Bimestre onde na prova tirei a maior nota.
Bem-vindo a
COLÉGIO ESTRUTURAL | Mogi das Cruzes | Escola Particular
25 dezembro 2019 o dia inteiro – .
0 Comentários 0 Curtiram isto
© 2019 Criado por Renato Faria.
Ativado por