COLÉGIO ESTRUTURAL | Mogi das Cruzes | Escola Particular

Educação Infantil - Fundamental - Ensino Médio - Período Integral

1 – Faça um vídeo seu, demonstrando o movimento de arremesso trifásico e duplo trifásico.  

 

2 – Cite e explique os principais fundamentos do futsal.

 

 

3 – Quais foram as matérias estudadas durante todo o ano e qual foi a que você mais gostou? Por quê?

 

Responder até o dia 25/11/2019 as 12:00 pm.

 

Exibições: 197

As respostas para este tópico estão encerradas.

Respostas a este tópico

1-fiz o arremesso para os destros.

2-os fundamentos são o dominio da bola, o controle da bola, a condução de bola, o passe, o chute, o cabeceio, o drible e a finta.

3-futsal, porque é o meu esporte favorito e me ensinou quase tudo que eu sei.

1)Faça um vídeo seu, demonstrando o movimento de arremesso trifásico e duplo trifásico?

Esse é link do vídeo.

https://www.youtube.com/channel/UC0XXFHbR64U-jh8s-j_xFTQ

2)Cite e explique os principais fundamentos do futsal?

Finta:Finta no Futsal é diferente do Drible pois é feita sem o domínio da bola.A Finta é um movimento criativo, com mudança de direção, sem a bola, feita para enganar o adversário com o objetivo de alcançar ou receber a bola.

Drible:O Drible é o ato de passar dominando e conduzindo a bola.O Drible exige mudança de direção, criatividade, velocidade e agilidade, com intenção de enganar o adversário e passar por ele.

Três dedos(externa):Você passa ou chuta a bola com os três dedos ou a parte interna do seu pé.

Chapa(interna):Você passa ou chuta a bola com a parte interna do seu pé.

Passe:Passe de bola no Futsal é o ato de enviar a bola para um jogador da mesma equipe.O Passe pode ser realizado com qualquer parte do corpo permitida pelas regras do futsal.

Chute:Chute no Futsal é o ato de enviar a bola em direção a meta/gol da equipe adversária com a intenção de marcar um gol.O Chute pode ser realizado com qualquer parte do corpo permitida pelas regras do futsal, chute com a parte interna do pé (colocado), com o “peito” do pé, de pico, de calcanhar, de coxa, de cabeça.

3)Quais foram as matérias estudadas durante todo o ano e qual foi a que você mais gostou? Por quê?

Basketball,voleibol,Handball,Futsal todos na teórica e prática. Eu gostei mais do Basketball por causa que eu gosto de basket e eu quero fazer.

2-Os fundamentos do futsal são o domínio ou recepção da bola, o controle de bola, a condução de bola, o passe, o chute, o cabeceio, o drible e a finta. Veja abaixo um resumo dos

3-A materia que eu mais gostei foi o futsal porque o futsal e igual ao futebol, e nessa matéria eu aprendi mais do que eu sabia.

1-tri fasíco para quem e destro esquerda, direita esquerda, e pinga a bola. Para quem e canhoto direita esquerda pinga. Duplo fasíco para quem e canhoto direita esquerda pinga e para quem e destro esquerda direita e pinga 

1)https://youtu.be/V-6yfPVLmnE

2) Passe de bola no Futsal é o ato de enviar a bola para um jogador da mesma equipe. 

    Chute no Futsal é o ato de enviar a bola em direção a meta/gol da equipe adversária com a intenção de marcar um gol. O Chute pode ser realizado com qualquer parte do corpo permitido, ele é realizado com a parte interna do pé.

    O Drible  é o ato de passar dominando e conduzindo a bola. Ele pode ser realizado em varias direções.

3) 1º Bimestre - Jogos e brincadeiras.

    2º Bimestre - Ginastica e dança.

    3º Bimestre - Volei e basquete.

    4º Bimestre - Futsal e handebol

A matearia que eu mais gostei foi jogos e brincadeiras, porque era a que eu mais gostava.

1 – Faça um vídeo seu, demonstrando o movimento de arremesso trifásico e duplo trifásico.  

R:

2 – Cite e explique os principais fundamentos do futsal.

R:Drible:o drible tem o objetivo de ludibriar o adversário,para jogá-la ao gol ou para passar para um amigo(parceiro).

Finta:a finta foi feita para ludibriar o adversário com o objetivo de alcançar ou receber a bola.

Chute de chapa:Chutar com a parte interna do pé.

Chute de peito de pé:Chutar com o peito do pé(parte externa de seu pé)

3 – Quais foram as matérias estudadas durante todo o ano e qual foi a que você mais gostou? Por quê?

R:jogos e brincadeiras:Pois eu me diverti muito,nesses jogos e nas brincadeiras.

1)https://youtu.be/gf_0Oac622c

2) passe: passar a bola para outro jogador

    drible:passar por um marcador para ter no final da jogada, a bola em sua posse

    domínio: consiste em conseguir interromper a trajetória da bola de forma que ela fique sob seu controle.

    chute:É o ato de bater na bola com os pés com determinado objetivo.

3) 1º Bimestre: Jogos e brincadeiras

    2º Bimestre: Dança e Ginastica

    3º Bimestre: Volêi e basquete

    4º Bimestre: Futas e Handebol

Eu gostei do futsal, pois é o esporte que eu mais gosto.

    

1) Fiz o vídeo  do arremesso para canhotos 

2) Os fundamentos são de domino da bola,chute de chapa interna e externa,drible,finta,passe e o controle da bola 

3)O handebol por que ele me chamou mais atenção e aprendi mais ainda do que eu sabia 

1) trifásico e duplo trifásico

2) Controle de bola: também conhecido como embaixadinha, o controle de bola é o ato de manter a bola sob controle sem deixá-la cair no chão.

Domínio: é o ato de receber a bola no Futsal, pode ser realizado com qualquer parte do corpo permitida pelas regras do futsal, como pés, coxa, peito, cabeça e outras partes. A principal e a mais indicada técnica para domínio da bola no Futsal é a pisada, que é quando o jogador de Futsal domina a bola pisando nela com a sola do pé.

Passe de bola: é o ato de enviar a bola para um jogador da mesma equipe, pode ser realizado com qualquer parte do corpo permitida pelas regras, com os pés, a coxa, o peito, a cabeça, o calcanhar. A técnica mais utilizada de passe é feita tocando a bola com a parte interna do pé.

Finalização: é o ato de enviar a bola em direção ao gol da equipe adversária com a intenção de marcar um gol, a finalização pode ser realizada com qualquer parte do corpo permitida pelas regras, chute com a parte interna do pé, com o peito do pé, de bico, de calcanhar, de coxa e de cabeça.

Cabeceio: é o ato de dar uma cabeçada na bola, pode ser usado de forma defensiva, para interromper um ataque adversário, para dar passes ou em forma de finalização, a técnica mais utilizada é feita usando a testa.

Condução de bola: é o ato de conduzir a bola sob seu domínio, a condução pode ser feita usando a parte da frente do pé, o peito do pé ou pisando na bola, é muito importante que a condução seja feita com a bola sempre bem próxima aos pés do jogador.

O drible é o ato de passar por um marcador dominando e conduzindo a bola, o drible exige mudança de direção, velocidade e agilidade, com intenção de enganar o adversário e passar por ele com a bola estando com o seu time.

A Finta é o ato de você tomar a bola do adversário, seja quando ele está conduzindo a bola tirar dele ou quando ele está passando a bola entrar na frente do jogador que vai receber a bola.

3) 1º Bimestre: jogos e brincadeiras

    2º Bimestre: ginástica e dança

    3º Bimestre: voleibol e basquetebol

    4º Bimestre: futsal e handebol

Do que eu mais gostei foram dos jogos e das brincadeiras, pois eu achei divertido.

1) 

a - WhatsApp%20Video%202019-11-24%20at%2015.29.46%20%281%29.mp4 - TRIFÁSICO

b - WhatsApp%20Video%202019-11-24%20at%2015.29.46.mp4 - DUPLO TRIFÁSICO

2 - Recepção de bola,controle de bola,condução de bola, o passe, o chute, o cabeceio,drible e finta. Finta: é realizado sem bola, seu objetivo é obtê-la, o ato de enganar o seu adversário para receber a bola. Drible : é a ação de desvencilhar-se do adversário gingando o corpo enquanto se controla a bola com os pés. Cabeceio: é golpear a bola com a cabeça, pode ter propósitos defensivos quando usar para afastar a bola da zona de defesa. Chute: é quando do contato da pessoa com a bola em direção à meta adversária ou para afastar o perigo de um ataque adversário. O chute sempre vai ser a mesma coisa só muda seu objetivo, ofensivo e defensivo. Passe: Consiste basicamente em passar a bola para outro jogador. Controle da bola: Se diferencia do domínio de bola, pois de refere ao ato de manter a bola sob controle sem deixá-la cair no chão. Domínio de bola: é quando o jogador consegue segurar a bola com sigo durante um longo período de jogo. 

 3 - As matérias foram: Jogos e Brincadeiras,Dança e Ginástica, Vôlei (voleibol) e Basquete e Futsal e Handebol.

 Meu esporte favorito ao longo do ano foi o vôlei (voleibol), porque ao conhecer mais esse esporte o meu maior medo sumiu, que era o medo da bola, achava um esporte muito perigoso pelo peso da bola contida em si.

1 – Faça um vídeo seu, demonstrando o movimento de arremesso trifásico e duplo trifásico.  

Trifásico:https://www.youtube.com/watch?v=rF1QvvP-hww

Duplo Trifásico:https://www.youtube.com/watch?v=NEwZUrkQRzc

2 – Cite e explique os principais fundamentos do futsal.

Domínio:Esse, consiste em conseguir interromper a trajetória da bola de forma que ela fique sob seu controle. É um requisito muito exigido, já que os passes são rápidos e, por isso, mais difíceis de serem dominados. A não ser o braço, todas as outras partes do corpo podem ser usadas para o domínio da bola. Como a maioria dos passes são feitos pelo chão, o domínio com os pés é bastante trabalhado. Existe o que se chama de “controle da bola”, que é a capacidade de manter a bola no ar. É uma prática interessante para melhorar o domínio, já que ela exige a noção do peso da bola e da força necessária para levantá-la, logo, uma facilidade maior de domínio de bola.

Condução de Bola:Esse fundamento consiste em correr pela quadra tendo a bola sob domínio. Pode ser executado em linha reta (retilíneo) ou mudando de direção (zigue-zague). Com os pés, pode ser feito com a parte interna ou externa do pé, sendo que com a parte da frete (bico da chuteira) tem-se pouco controle da bola e por isso é pouco utilizado. Nesse fundamento, é importante deixar a bola o mais perto possível do condutor, para que seja mais difícil para o adversário conseguir tomar a bola. Além disso, quando a bola está perto dos pés, conforme se avança pela quadra e os marcadores chegam, a mudança de direção coma bola pode ser feita mais rapidamente para a execução do drible.

Passe: Um dos mais importantes e mais executados em uma partida de futsal. Consiste basicamente em passar a bola para outro jogador. Para realizá-lo é necessário ter visão de jogo para acompanhar os companheiros e precisão para acertar na direção e na força necessária para que seu passe não seja interceptado. O passe pelo chão é o mais utilizado pela rapidez exigida: pelo chão a bola “corre” mais rápido e por isso tem menor possibilidade de ser roubada pelo adversário. Existe também o passe pelo alto que, apesar de demorar mais para alcançar seu destino, tem menos possibilidade de ser interceptado. Existem diversas variações de passe como o “passe de letra”, passe de peito, de cabeça, de calcanhar e todos que a criatividade permita inventar.

Chute:

É o ato de bater na bola com os pés com determinado objetivo. Esse destino pode ser a retirada da bola de jogo, acertar outro jogador e, claro, fazer o gol. Esse mesmo objetivo pode ser executado com a cabeça (cabeçada) ou com outras partes do corpo (o peito, por exemplo). O chute defensivo (aquele que buscar afastar o perigo do ataque adversário) é feito de forma mais instintiva, portanto não exige muita técnica. Já o ofensivo (busca fazer o gol) requer percepção do posicionamento do goleiro adversário, noção de força, precisão e habilidade. Pode ser, assim como o passe, feito com a parte interna do pé, com a externa (trivela), com o peito do pé, calcanhar e bico. Geralmente o chute é feito próximo a trave para dificultar a defesa do goleiro, mas outras técnicas, como chutar no “contra-pé” do goleiro, por cobertura ou colocado, também são importantes para uma boa finalização.

Drible:  O drible é feito com posse de bola. Quem dribla, procura, com a bola, passar por um adversário. Esse "passar pelo adversário" exigirá, algumas vezes, velocidade, outras apenas mudança de direção, outras, criatividade, ginga e as vezes todas estas coisas simultaneamente. Entretanto, uma coisa é certa: o que dificulta a habilidade de marcar é a perda do equilíbrio. Logo, o drible eficaz é aquele que provoca no outro o desequilíbrio.

Finta:Finta no Futsal é diferente do Drible pois é feita sem o domínio da bola, também conhecida como Drible de Corpo. A Finta é um movimento criativo, com mudança de direção, sem a bola, feita para enganar o adversário com o objetivo de alcançar ou receber a bola.

3 – Quais foram as matérias estudadas durante todo o ano e qual foi a que você mais gostou? Por quê?

1° Bimestre: Jogos, brincadeiras e a História da Educação Física.

2° Bimestre: Ginástica e dança(Festa Junina para a maioria dos alunos)

3° Bimestre: Vôlei ou voleibol e Basquete ou basquetebol.

4° Bimestre: Handebol e Futsal.

A matéria que eu mais gostei foi jogos, brincadeiras e a História da Educação Física, pois foi o Bimestre onde na prova tirei a maior nota.

RSS

Eventos

dezembro 2019
DSTQQSS
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031
       

Últimas atividades

Murilo Henrique Silva Bezerra comentou o álbum de Admin
23 horas atrás
Simone Batalha deixou um comentário para SANDRA ANTONIA TAVARES FURLAN
28 Nov
gustavo mateus arishima gonçalve respondeu à discussão 4º bimestre - Fórum de Educação Física de EDSON KOITY SAGAWA TAKEMOTO no grupo 6º Ano
25 Nov
helena alexandre mafra de souza respondeu à discussão 4º bimestre - Fórum de Educação Física de EDSON KOITY SAGAWA TAKEMOTO no grupo 6º Ano
25 Nov
Maria Luíza Nascimento Zielk respondeu à discussão 4º bimestre - Fórum de Educação Física de EDSON KOITY SAGAWA TAKEMOTO no grupo 6º Ano
25 Nov
ruth oliveira de araujo respondeu à discussão 4º bimestre - Fórum de Educação Física de EDSON KOITY SAGAWA TAKEMOTO no grupo 6º Ano
25 Nov
Rafael Medeiros de Godoi respondeu à discussão 4º bimestre - Fórum de Educação Física de EDSON KOITY SAGAWA TAKEMOTO no grupo 6º Ano
25 Nov
Beatriz Bonvenuto de Oliveira respondeu à discussão 4º bimestre - Fórum de Educação Física de EDSON KOITY SAGAWA TAKEMOTO no grupo 6º Ano
24 Nov
Lóren Luise atualizaram seus perfis
24 Nov
MANUELA NATHALIA .E.M.DE BARROS respondeu à discussão 4º bimestre - Fórum de Educação Física de EDSON KOITY SAGAWA TAKEMOTO no grupo 6º Ano
24 Nov
João Gabriel Doring Alves Correi postou um status
"tomando sorvete"
24 Nov
João Gabriel Doring Alves Correi postou um status
"forom"
24 Nov
José Henrique Granado Grandineti respondeu à discussão 4º bimestre - Fórum de Educação Física de EDSON KOITY SAGAWA TAKEMOTO no grupo 6º Ano
24 Nov
Tiago Miguel Ferreira Homan respondeu à discussão 4º bimestre - Fórum de Educação Física de EDSON KOITY SAGAWA TAKEMOTO no grupo 6º Ano
24 Nov
Lívia Rodrigues Santos respondeu à discussão 4º bimestre - Fórum de Educação Física de EDSON KOITY SAGAWA TAKEMOTO no grupo 6º Ano
24 Nov
Lívia Rodrigues Santos respondeu à discussão 4º bimestre - Fórum de Educação Física de EDSON KOITY SAGAWA TAKEMOTO no grupo 6º Ano
24 Nov
Maria Júlia Collodel e Silva é agora um membro de COLÉGIO ESTRUTURAL | Mogi das Cruzes | Escola Particular
24 Nov
Rodrigo Ken Usumoto respondeu à discussão 4º bimestre - Fórum de Educação Física de EDSON KOITY SAGAWA TAKEMOTO no grupo 6º Ano
24 Nov
Vitoria Luiza de Jesus Garrido respondeu à discussão 4º bimestre - Fórum de Educação Física de EDSON KOITY SAGAWA TAKEMOTO no grupo 6º Ano
24 Nov
Yuri Liste Robles respondeu à discussão 4º bimestre - Fórum de Educação Física de EDSON KOITY SAGAWA TAKEMOTO no grupo 6º Ano
24 Nov

© 2019   Criado por Renato Faria.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço