COLÉGIO ESTRUTURAL | Mogi das Cruzes | Escola Particular

.:: Não apenas o que, mas quem eles vão ser ::.

1 – Quais as maiores dificuldades encontradas para montar os treinos?

2 – Explique uma estratégia para que seu time tenha vantagem em relação ao time adversário.

3 – Quais as principais facilidades e dificuldades em realizar treinamentos para modalidades esportivas coletivas?

Responder até o dia 30/11/2017 as 12:00pm.

Exibições: 73

As respostas para este tópico estão encerradas.

Respostas a este tópico

1. Preencher todo o espaço de tempo determinado para o treinamento.

2. Estamos treinando a agilidade deles para que possam cobrir o campo todo, sem deixar cair nenhuma bola. Assim como controle de força para que eles não lancem a bola fora dos limites da quadra e seus reflexos.

3. Acho que o mais difícil é pensar em exercícios que sejam acessíveis para todos os integrantes, respeitando suas limitações físicas, mas o que torna isso mais fácil é que o grupo é pequeno.

1 - Acredito que a maior dificuldade tenha sido usar todos os 50 minutos da aula para fazer o treino, sem sobrar ou faltar tempo.

2 - O treinamento durante as aulas, o modo como abordamos cada treino e claro o trabalho em equipe.

3 - A facilidade se tem quando a equipe colabora, nossa equipe que treinamos e nós que fomos treinandos cooperamos para a realização do treino, então tudo saiu nos conformes. A dificuldade se tem quando algum membro da equipe não colabora ou a equipe em si não se sente a vontade com o treino.

1- As maiores dificuldades foram,principalmente se os objetivos seriam alcançados durante o treino, se os aquecimentos seriam corretos, se o treino estava sendo corretamente aplicado e tentar ao máximo aplicar e ensinar os movimentos de vôlei corretamente.
2-Uma estrategia para que o time vença é seguir e lembrar de tudo que foi ensinado e treinado nas aulas.
3-Facilidades:Um ajuda o outro na execução dos movimentos, pois as vezes um aluno tem mais experiencia com o esporte,e ao ensinar em coletividade você pode aprender junto,novos tipos de realizar os movimentos e assim aprimorar seu jogo.
Dificuldade: O ruim de treinar em coletividade é agradar a todos e passar movimentos que todos possam realizar sem dificuldades,ou com menos dificuldade possível.

1- As dificuldades encontradas ao montar um treino é saber corretamente como aplica-lo, saber se esses treinos serão suficientes para atingir os objetivos desejados para o dia do jogo e também, conseguir adequar todo o treino em cinquenta minutos para que não falte e nem sobre tempo.

2- Estar atento em todos os treinos, fazendo-o com dedicação para não perder nenhuma dica que possa ser útil durante o jogo final. 

3- As dificuldades são montar treinos em que todos os integrantes consigam fazer, pois cada um possui uma limitação diferente do outro, e isso talvez atrapalhe na montagem. 

As facilidades é que em um treino coletivo, há a colaboração dos integrantes entre si, ajudando um ao outro na realização dos exercícios. 

1- As dificuldades encontradas para a montagem do treino foi adequar o treino aos cinquenta minutos exigido, fazer com que os movimentos sejam aplicados de forma correta para evitar qualquer tipo de lesão e cumprir com os objetivos para que o jogo saia conforme o premeditado. 

2- A postura na posição e organização do time ao receber a bola da equipe adversária, assim é possível manter o equilíbrio durante os jogos e fazer com que cada um ocupe o seu devido lugar recebendo a bola e fazendo o levantamento e o passe de maneira correta sem deixar a bola cair. 

3- Quando há colaboração das equipes, foco e determinação o treinamento acaba se tornando fácil (tanto para o treinador quanto para as pessoas que estão realizando o treino) e divertido. Já as dificuldades acabam sendo encontradas a partir do momento em que os integrantes não se adaptam ao treino e acabam se distraindo durante a explicação. 

1- Foi desenvolver um treinamento que durasse os 50 minutos propostos
2 - Determinamos pontos a serem melhorados e jogadas ensaiadas.
3 - Facilidade é quando a equipe colabora e o esporte escolhido tenha um treinamento mais dinâmico para não deixar os jogadores cansados e a dificuldade é quando os jogadores não colaboram com o treinamento.

1- As dificuldades foram, realizar um bom aquecimento, para evitar que o grupo treinado se machuque de alguma forma e também elaborar um treinamento em que todo o tempo fosse utilizado.

2- Manter a equipe organizada e também a agilidade, já que estamos treinando o grupo não deixar a bola cair e realizar os passes da maneira certa para devolver a bola para o time adversário.

3- A facilidade de realizar o treinamento ocorre quando todos do grupo estão envolvidos e concentrados no treinamento, fazendo ele render mais, outra facilidade é o grupo não ser muito grande, pois assim, nós que elaboramos o treino, podemos dar uma maior atenção a todos os participantes do grupo, ajudando no que for preciso

    A dificuldade é elaborar um treinamento onde todos aproveitem ao máximo, pois os participantes possuem habilidades diferentes, podendo tornar mais complicado um exercício em grupo, por exemplo.  

1- As maiores dificuldades de se montar um treino são, de toda forma, contornadas porém exigem atenção. Um exemplo disso seria conseguir ocupar todo o tempo da aula com exercícios diferentes de forma que nada se torne muito cansativo, conseguir adaptar um aquecimento que favoreça a todos que vão treinar para que não tenha nenhuma dor/problema durante o treino.

2- Se posicionar e sempre estar atento com o jogo dos adversários, analisando as táticas utilizadas. Lembrar dos treinos e fazer com que o jogo seja algo prazeroso para si mesmo.

3- A facilidade é o fato do grupo não ser muito grande, sendo assim mais fácil obter resultados mais rápidos e atividades mais complexas de forma que todos entendam e possam executá-las. As dificuldades são conseguir criar atividades em que todos os integrantes se sintam confortáveis em realizá-las.

1- a maior dificuldade encontrada foi efetuar um treino que cobrisse todo o tempo de 50 minutos.

2- a estratégia que montamos foi a de que a marcação tem que ser avançada ( no caso do futsal) e o treinamento para que a habilidade supere a do oponente.

3- a facilidade foi de que futsal é um esporte bastante conhecido, então não houve dificuldade em mostrar o esporte para os alunos treinados, ja a dificuldade foi formar treinamentos que pudessem ser realizados por todos os alunos de forma que pudesse gerar vantagem ao adversário.

1- preencher uma aula inteira para treinar um grupo especifico.
2- a estratégia é melhorar o tempo de reação de cada um dos treinados e melhorar eles realizando eexercícios.
3- a facilidade é porque são pessoas conhecidas de nosso cotidiano onde cada um colabora, E o lado negativo é a preguiça que cada um tem ocasionalmente nos treinos

1- A Maior dificuldade encontrada foi desenvolver um treino que tivesse o efeito desejado sobre todos os atletas porque cada um tem dificuldades em fundamentos diferentes e não tivemos tempo para fazer um treino para cada um .

2- Focar na marcação para que o contra ataque seja mais eficiente e quando estivermos com aposse da bola toques utilizando a lateral . 

3- A principal facilidade é ter diversos treinadores que ajuda a ter varias visões de uma mesmo objetivo, a principal dificuldade é as diferenças entres os atletas que necessitam de treinamentos diferenciados .

1- A maior dificuldade foi preencher os 50 minutos com exercícios.

2- O modo como explicamos e deixamos claro que o trabalho em equipe é essencial para o esporte.

3- A facilidade é que duas cabeças (no caso, 4) pensam melhor que uma, então, todos tivemos ideias de exercícios juntos. A dificuldade é pensar na limitação física de cada um do grupo, sempre pensando que se forçar demais, vai se tornar algo chato ao invés de divertido.

RSS

Eventos

dezembro 2017
DSTQQSS
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31

Últimas atividades

Rodrigo Ribeiro da Silva deu um presente para Bruna Weides
ontem
Marisa Taue Shirasu é agora um membro de COLÉGIO ESTRUTURAL | Mogi das Cruzes | Escola Particular
sexta-feira
Posts no blog por Renato Faria
quinta-feira
Joao Vitor Lopes Paiva De Olivei curtiram o evento 6º Ano de Admin
terça-feira
ALEXANDRA DIAS curtiu a postagem no blog BARATO CULTURAL de Renato Faria
segunda-feira
Gustavo Soares Ferreira respondeu à discussão 4 Bimestre - Fórum Física II de Evellin Maldonado no grupo 9ºAno
30 Nov
Gustavo Soares Ferreira respondeu à discussão 4º bimestre - Fórum de Educação Física de EDSON KOITY SAGAWA TAKEMOTO no grupo 9ºAno
30 Nov
Isabela da Silva Monteiro respondeu à discussão 4º bimestre - Fórum de Educação Física de EDSON KOITY SAGAWA TAKEMOTO no grupo 9ºAno
30 Nov
Giovanna Amorim Bião respondeu à discussão 4º bimestre - Fórum de Educação Física de EDSON KOITY SAGAWA TAKEMOTO no grupo 9ºAno
30 Nov
Vitória Nitti respondeu à discussão 4º bimestre - Fórum de Educação Física de EDSON KOITY SAGAWA TAKEMOTO no grupo 2ºEM
30 Nov
Matheus Henrique A. Batista respondeu à discussão 4º bimestre - Fórum de Educação Física de EDSON KOITY SAGAWA TAKEMOTO no grupo 6º Ano
30 Nov
Beatriz de souza matos respondeu à discussão 4º bimestre - Fórum de Educação Física de EDSON KOITY SAGAWA TAKEMOTO no grupo 1º EM
30 Nov
Esther Ardachnikoff Gomes respondeu à discussão 4º bimestre - Fórum de Educação Física de EDSON KOITY SAGAWA TAKEMOTO no grupo 1º EM
30 Nov
Kauê Caetano Lopes respondeu à discussão 4º bimestre - Fórum de Educação Física de EDSON KOITY SAGAWA TAKEMOTO no grupo 3ºEM
30 Nov
Guilherme Rosa respondeu à discussão 4º bimestre - Fórum de Educação Física de EDSON KOITY SAGAWA TAKEMOTO no grupo 1º EM
30 Nov
Mateus Josè De Souza respondeu à discussão 4º bimestre - Fórum de Educação Física de EDSON KOITY SAGAWA TAKEMOTO no grupo 1º EM
30 Nov
Duda Canhoto respondeu à discussão 4º bimestre - Fórum de Educação Física de EDSON KOITY SAGAWA TAKEMOTO no grupo 2ºEM
30 Nov
Eduarda Alexandre Mafra de Souza respondeu à discussão 4º bimestre - Fórum de Educação Física de EDSON KOITY SAGAWA TAKEMOTO no grupo 3ºEM
30 Nov
Beatriz Melo Nunes respondeu à discussão 4º bimestre - Fórum de Educação Física de EDSON KOITY SAGAWA TAKEMOTO no grupo 3ºEM
30 Nov
Ana Luiza Mota respondeu à discussão 4º bimestre - Fórum de Educação Física de EDSON KOITY SAGAWA TAKEMOTO no grupo 2ºEM
30 Nov

© 2017   Criado por Renato Faria.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço